Publicado por: marcospauloteixeira | Abril 12, 2009

Metodo de Billings: Testemunho do Casal Rose e Ailton‏

Metodo de Billings: Testemunho do Casal Rose e Ailton‏

Testemunho do casal Rose e Ailton

 Meu nome é Rosimeri Maria de Jesus, 27 anos, casada, estudante de Pedagogia e atualmente atuo como Conselheira Tutelar em meu municpio São Mateus no estado do Espírito Santo.

 A minha experiência com o método Billings iniciou-se com a Campanha da Fraternidade do ano de 2008, “Escolhe, pois a Vida”, isso não quer dizer que não sabia de sua existência , mas sentia que a Campanha da Fraternidade pedia de mim algo de concreto e o uso do anticoncepcional passou a pesar muito a minha consciência.

 Meu marido se chama Ailton Wagmaker nos casamos em 26 de janeiro de 2008, optamos pelo uso do anticoncepcional Injetável porque acreditávamos que seria mais seguro, pois não tínhamos a intenção de termos filhos logo, afinal de contas estávamos iniciando a nossa vida conjugal.

 Foi então que participamos de algumas reflexões relacionadas à Campanha da Fraternidade na minha Paróquia, pois ajudo na coordenação da Infância Missionária e percebi que não estava vivenciando todas as coisas que falava nos grupos e comecei a me fazer os seguintes questionamentos:

-Como falar de vida se permito que seja injetado uma forte dosagem hormonal em meu organismo submetendo o meu corpo a todas as transformações causadas por ela e intervindo na minha fertilidade?

-Como falar de vida se deixo com que os meios de comunicações façam as escolhas da minha vida, ditando o que é certo ou errado?

 Eu sempre falava com o Ailton sobre esses questionamentos que me incomodava, mas percebi que a decisão tinha que partir de mim, eu é que tinha que buscar coragem e me dicidir, afinal de contas era o meu corpo e a minha vida.

 Foi então que tive a oportunidade de participar de uma capacitação profissional para Conselheiro Tutelar e conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente no mês de maio onde encontrei a Celina que era conselheira municipal, e uma grande defensora do Método Billings e começou a me perguntar como estava a minha vida conjugal, disse que estava muito bem, mas a forma que ela me olhava parecia que já sabia dos meus conflitos internos em relação ao Anticoncepcional e nesse momento começou a falar sobre o método, marcamos uma conversa para que eu pudesse tirar todas as minhas dúvidas, na realidade foi o que faltava para a coragem aparecer!

 Em casa conversei com o Ailton meu esposo e ele disse que se fosse o melhor para a minha saúde com certeza era o melhor para ele, ele também foi até a Celina que passou a ser a nossa instrutora para tirar todas as dúvidas.

 Confesso que no inicio fiquei insegura, usamos a camisinha, mas percebemos que não tinha necessidade, pois percebia a minha fertilidade com muita clareza, além de ser não indicado pelo catecismo matrimonial da nossa Igreja.

 A nossa vida afetiva e sexual deu uma alavancada e hoje , quase um ano que estamos usando, temos a certeza que fizemos uma opção de vida bem mais saudável e feliz.

 07/04/2009
Autor: Rose e Ailton
Fonte:
http://blog.cancaonova.com


Deixe uma Resposta

Categorias

