Publicado por: marcospauloteixeira | Abril 12, 2009

O problema da Paixão de Cristo Encenada!

O PROBLEMA DA PAIXÃO DE CRISTO ENCENADA!

No mundo impera uma inversão de valores que, pode-se dizer, maldita. Pois esta desvia os olhos dos homens para o que é supérfluo e oculta o que realmente tem valor.

No Natal, ninguém nem repara no nascimento de Jesus, a grande maioria está com a cabeça nos presentes, Papai Noel e por aí vai.

Na páscoa nem se fala, o ovo da páscoa e o coelhinho são os personagens principais. Mas nos últimos anos um outro fenômeno toma a cena. São as encenações da via sacra!

Ora, a princípio isso é uma coisa boa, mas a medida que as pessoas deixam de comparecer as celebrações litúrgicas para assistir uma simples peça teatral, isso vai tornando proporções monstruosas.

Aqui no Piauí muitas cidades tão fazendo grandes espetáculos que estão atraindo milhares de pessoas. Mas o problema é que essas apresentações acontecem no mesmo horário que as celebrações litúrgicas, e o povo prefere olhar o espetáculo do que participar das celebrações. Pra completar o teatro, colocam um pastor protestantes para fazer comentários sobre as cenas da paixão na televisão. Imaginem o que se diz quando Jesus entrega sua mãe à João!

Precisamos voltar ao que é essencial. Na Semana Santa ir para esses teatros e não participar das celebrações litúrgicas, na verdade, age como pagão, e pagão não tem amor por Jesus e sua Igreja.

Por Marcos Paulo


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: