Publicado por: marcospauloteixeira | Dezembro 12, 2009

PAPA BENTO XVI CONDENA NOVAMENTE A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

PAPA BENTO XVI CONDENA NOVAMENTE A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

O PAPA BENTO XVI condenou MAIS UMA VEZ a Teologia da Libertação na presença dos Bispos brasileiros das regionais SUL 3 e SUL 4.

O Papa pegou os Bispos brasileiros de surpresa quando neste sábado (05/09/2009) lembrou que aquela ocasião lembrava o aniversário de 25 anos do  documento Libertatis Nuntius (Congregação para a Doutrina da Fé) que ele mesmo assinou explicando os ERROS da Teologia da Libertação que utiliza “teses e metodologias provenientes do marxismo”.  O interessante e marcante desse encontro foram as palavras usadas pelo papa que foram duras e nada usuais para um encontro diplomático falando das conseqüências da TL para o Brasil: “Rebelião, divisão, dissenso, ofensa, anarquia”.

O Papa ainda alerta que a TL não é um problema do passado que ainda trás conseqüências terríveis: “fazem-se sentir ainda” e que ainda se encontram em “vossas comunidades diocesanas”. O sucessor de Pedro conclui ainda: “Grande sofrimento e grave perda de forças vivas”.

Atenção: Quem promove ou defende a TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO Marxista, não está agindo de acordo com a SÃ DOUTRINA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

Leia o discusso do Papa na íntegra: http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2009/december/documents/hf_ben-xvi_spe_20091205_ad-limina-brasile_po.html

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: