Publicado por: marcospauloteixeira | Maio 2, 2010

Quem é essa temível como um Exército em Ordem de Batalha?

Quem é essa temível como um Exército em Ordem de Batalha?

Por Marcos Paulo Teixeira

“Há sessenta rainhas‚ oitenta concubinas‚ e inumeráveis jovens mulheres; uma porém‚ é a minha pomba‚ uma só a minha perfeita; ela é a única de sua mãe‚ a predileta daquela que a deu à luz. Ao vê-la‚ as donzelas proclmam-na bem aventurada‚ rainhas e concubinas a louvam. Quem é essa que surge como a aurora‚ bela como a lua‚ brilhante como o sol‚ temível como um exército em ordem de batalha?” (Cant 6‚ 8-10)

Quem será esta mulher escolhida entre as prediletas? Quem será essa mulher que é a perfeita e proclamada bem aventurada entre as concubinas e rainhas? Quem é essa mulher que é mais bela que o luzeiro da noite e que brilha comparada ao sol?

Quem é essa mulher que‚ além de bela como a lua‚ é temível como um exército preparado para um ataque?

Logo após o pecado dos primeiros pais‚ Deus se dirigiu à serpente e disse: “Porei ódio entre ti e a mulher‚ entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça‚ e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gn 3‚ 15).

Inicialmente‚ o ódia está entre a serpente e a mulher. Se com EVA a serpente saiu vitoriosa‚ por outra mulher‚ AVE (cf Lc 1‚28)‚ a serpente sairá ferida. O ódio também será derramado sobre a descendência dessa mulher‚ mas a mulher e sua descendência conseguirá ferir a cabeça da serpente‚ em troca apenas de uma ferida no calcanhar. Cristo é o principal personagem dessa descendência‚ logo essa mulher só pode ser Maria. A descendência dessa mulher são aqueles que nasceram pelo sangue do cordeiro‚ ou seja‚ o Batismo. Logo‚ a descendència dessa mulher é a Igreja Católica. A serpente ganha dois principais oponentes‚ a Igreja e sua mãe‚ Maria. É uma batalha que começou no gêneses e vai até o apocalipse.

Vejamos:

“Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida de sol‚ a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.” (Ap 12‚ 1)

Neste momento aparece a mulher para enfrentar o dragão. Dessa vez não está apenas a brilhar como o sol‚ mas revestida dele. A lua agora não é comparada a sua beleza‚ mas agora está debaixo dos seus pés e trazendo na sua cabeça uma coroa de doze estrelas. Essa coroa com doze estrelas são os doze apóstolos. Numa única figura‚ São João mostra que quem está chegando é a MULHER e sua descendência: Maria e a Igreja Católica. Ela não é inseparável de sua descendência. É uma mãe que anda sempre ao lado de seus filhos.

“Estava grávida e gritava de dores‚ sentido as angústias de dar à luz. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho‚ com sete cabeças e dez chifres‚ e nas cabeças sete coroas. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu‚ e as atirou à terra. Esse dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz‚ a fim de que‚ quando ela desse à luz‚ lhe devorasse o filho.” (Ap 12‚ 3-4).

O dragão estava a enfrentar uma mulher grávida prestes a dar a luz. Diante da fúria do dragão que conseguia varrer uma parte das estrelas do ceu‚ se deteve diante da mulher. O dragão não prosseguia com a sua destruição diante da mulher que estava para dar a luz a um filho. O dragão esperava devorar-lhe. Maria é a Mulher que estava com Jesus em seu ventre e a Igreja gritava de dores de parto pelo nascimento de novos cristãos. Entende-se aqui o interesse do dragão de devorar os filhos da Igreja. Entende-se aqui a busca desenfreada do dragão de devorar os padres‚ os bispos e o Papa. O dragão que varrias as estrelas do céu‚ descidiu esperar para devorar a descendência da mulher‚ a Igreja.

“Ela deu à luz um Filho‚ um menino‚ aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. A Mulher fugiu então para o deserto‚ onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias. (Ap 12‚ 5-6)

O menino foi levado para Deus. Depois da Ressurreição‚ Jesus subiu ao Pai. A Mulher figiu para o deserto preparado por Deus. Esse deserto é a história da Igreja‚ que vive separada do mundo‚ mas manifestando o seu testemunho nesse mesmo mundo.

“Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travavam combate‚ mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Foi então precipitado o grande Dragão‚ a primitiva Serpente‚ chamado Demônio e Satanás‚ o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra‚ e com ele os seus anjos. (Ap 12‚ 7-9). Agora o inimigo da Mulher foi despejado para a Terra. E é nela que continuará a grande batalha.

Veja essa advertência: “Por isso alegrai-vos‚ ó céus‚ e todos que aí habitais. Mas‚ ó terra e mar‚ cuidado! Porque o Demônio desceu para vós‚ cheio de grande ira‚ sabendo que pouco tempo lhe resta.”(Ap 12‚ 12). A serpente vem com grande ira‚ mas encontrará aqui a Mulher‚ pronta para a guerra.

“O Dragão‚ vendo que  fora precipitado na terra‚ perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. Mas à Mulher foram dadas duas asas de grande águia‚ a fim de voar para o deserto‚ para o lugar de seu retiro‚ onde é alimentada por um tempo‚ onde é alimentada por um tempo‚ dois tempos e a metade de um tempo‚ fora do alcance da cabeça da Serpente.” (Ap 12‚ 13-14). Vejam que onde está a Mulher‚ a cabeça da serpente não consegue chegar. Aqueles que estão perto da Mulher estão fora do alcance do demônio. Aqueles que se aproximam de Maria‚ a serpente não o alcança. Aqueles que estão longe de Maria torna-se  uma presa fácil para a serpente.

Sabendo que não tinha como chegar a Mulher a serpente procurou outros métodos: “A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água‚ para fazê-la submergir. A terra‚ porém‚ acudiu a Mulher‚ abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara. Este‚ então‚ se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência‚ aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus. E ele se estabeleceu na praia. (Ap 12‚ 15-18)

Como a serpente não tinha condições de destruir a mulher‚ vomitou um rio de água para fazê-la submergir. Entende-se todas as calúnias contra Nossa Senhora‚ todos os livros‚ todas as doutrinas possíveis e imaginárias criadas para fazer‚ de alguma forma‚ a Mulher submergir.  A serperte vendo que a Mulher não era afetada pelas suas tentativas resolveu fazer guerra ao resto de sua descendência‚ a Igreja Católica. Entende-se aqui ódio que a Igreja Católica causa nos mais variados setores da sociedade. Veja que essa visão de São João‚ termina dizendo que a serpente se estabeleceu na praia‚ esperando que alguém saia de perto da Mulher‚ para poder devorá-lo.

Agora se torna compreensível o porquê de Jesus se referir a Maria como “MULHER” em algumas situações‚ era para mostrar que a Mulher que vence a serpente é a sua mãe.

Aqueles que a Mulher revestida de sol estiver guardando‚ jamais a serpente conseguirá se aproximar.

Quem é essa que surge como a aurora‚ bela como a lua‚ brilhante como o sol‚ temível como um exército em ordem de batalha?” (Cant 6‚ 8-10)

É MARIA, A RAINHA DOS CÉUS!

Fica sempre conosco‚ Maria!


Responses

  1. Atentai-vos pois o fim está próximo! Toda e Honra e toda a gloria seja dada a aquele que está sentado no Trono, Senhor e Rei dos Reis, Jesus Cristo. Ninguém merece gloria ao nao ser ele! o UNICO REI DOS CÉUS!

    • Antes de mais nada, como vc sabe que o fim está próximo?
      Outra coisa, o reinado de Maria não se sobrepõe a divindade de Jesus. A mulher que avança como uma aurora e temível como um exército é também a mulher que proteje esse exército. O reinado de Maria só tem uma finalidade: que todas as pessoas adorem EXCLUSIVAMENTE o seu filho, que com o Pai e o Espírito Santo é o único DEUS.

  2. Há sessenta rainhas‚ oitenta concubinas‚ e inumeráveis jovens mulheres; uma porém‚ é a minha pomba‚ uma só a minha perfeita; ela é a única de sua mãe‚ a predileta daquela que a deu à luz. Ao vê-la‚ as donzelas proclmam-na bem aventurada‚ rainhas e concubinas a louvam. Quem é essa que surge como a aurora‚ bela como a lua‚ brilhante como o sol‚ temível como um exército em ordem de batalha?” (Cant 6‚ 8-10)
    Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras?
    Desci ao jardim das nogueiras, para ver os frutos do vale, a ver se floresciam as vides e brotavam as romãzeiras.
    Antes de eu o sentir, me pôs a minha alma nos carros do meu nobre povo.
    Volta, volta, ó Sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos. Por que olhas para a Sulamita como para as fileiras de dois exércitos? (cant 6:10-13)

  3. Você viu como Salomão respondeu sua pergunta.

    R: Sulamita

  4. Caro Jonatas, aprenda uma coisa. Os cristãos (não os heréticos da reforma) sempre ler o antigo testamento com a luz do novo. Quem iria encontrar uma alusão a mulher do apocalipse no cantico dos canticos? Só os cristãos mesmo! Essa sua mesma resposta foi me proposta por um Judeu. Veja como os protestantes se afastaram muito do cristianismo primitivo.

    Compare: Quem é essa que surge como a aurora‚ bela como a lua‚ brilhante como o sol‚ temível como um exército em ordem de batalha?” (Cant 6‚ 8-10)
    com “Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida de sol‚ a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.” (Ap 12‚ 1) e “A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água‚ para fazê-la submergir. A terra‚ porém‚ acudiu a Mulher‚ abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara. Este‚ então‚ se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência‚ aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus. E ele se estabeleceu na praia. (Ap 12‚ 15-18)

    Essas reflexões se encontram nos escritos dos primeiros cristãos do século I.

    Agora, se vc é mais Judeu do que cristão, vai a explicação para SULAMITA. Esta palavra significa “oriunda de sulão”, localizada na Galiléia, antigamente chamada de Sunão, terra escolhida para aquecer o rei Davi em seus últimos dias.

    Como nós Cristão católicos lemos o antigo com luz de Cristo, percebemos que essa mulher formosa também aqueceria o verdadeiro REI (Jesus) em seus últimos dias, ou seja, na Cruz. Do lado da cruz ela não saiu.

  5. […] Para concluir, sugiro para a conclusão desse raciocínio ler o texto QUEM É ESSA TEMÍVEL COMO UM EXÉRCIO EM ORDEM DE BATALHA: https://marcospauloteixeira.wordpress.com/2010/05/02/quem-e-essa-temivel-como-um-exercito-em-ordem-de… […]

  6. só por que um judeu concordou com vc não quer dizer nada (Lucas 27-28)E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.

    Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guarda
    O Mestre não exaltou Maria em nenhum momento de seu ministério

    • Ao contrario meu caro amigo,
      ele a exualtou justamente nesse versiculo.
      Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guarda.

      Ela foi digna de ser mãe do Salvador porque ouviu a palavra de Deus e a guardou desde o inicio.
      Maria conservava todas essas palavras, maditando-as em sua coração(Lucas 2,19)

  7. Muito bem ELE a exaltou ,mas não exclusivamente Maria , e sim a todos que ouvem a palavra

    • O fato de não exaltar exclusivamente Maria não nos diz muita coisa. Porém, o fato de Deus tê-la exaltado de um modo exclusivo, sim.

  8. Sabemos que DEUS é onipresente e onipotente ,porem Maria não é ,ela é humana como nós ,como ela poderia estar com vc e ao mesmo tempo com outro católico la em Roma ,nada escapa aos olhos do SENHOR ,mas aos dela escapa ,como ela poderia enterceder por vc e por outro católico la no Japão ?

    • Maria não é onipresente, onipotente e nem oniciente. Aqueles que estão na graça, por méritos de Jesus, adquirem certos dons especiais. Por exemplo, o dom de ciência que nos faz, em vida, entender o que se passa na vida do irmão sem nem conhecê-lo. Leia sobre o dom ciência pra entender um pouco mais. Já ouviu falar disso? Acho q sim! Se nós, pecadores, temos acesso as necessidades dos outros irmãos, imagine Maria que já está na glória de seu filho? Porem, um grau maior do que a ciência é o dom da participação divina. Quando uma alma está tão unida ao senhor, participa por méritos de Cristo, da sua divindade. Veja, Maria não é deusa, mas por estar tão perto de Cristo, ela, por intermédio dele (Cristo), pode ter acesso aos nossos corações.
      Quanto a questão de estar aqui e ao mesmo tempo estar no Japão é questão tola. Jesus, após ressuscitar passava pelas portas fechadas. Isso quer dizer que a dimensão da ressurreição não está submetida ao tempo e ao espaço.
      Na glória, não há números… não há quantidade… isso só serve para nós aqui nesta vida. Quando alguém está na glória, não está submetido mais ao tempo e ao espaço.

  9. Veja bem eu respeitoa sua opinião ,mas não acredito no dom da participação ;e quanto ao fato de estar aqui e no Japão também não concordo que seja tolice, o SENHOR depois da ressureição atravessava portas ,mas Ele não revelou sua onipresensa naquele momento, se mostrou como homem .O SENHOR disse aonde estiverem reunidos 2 ou 3 em meu nome nome eu estarei presente, por exemplo : eu estou fazendo um culto na minha casa (São Paulo) e tem outro servo la no Amapá adorando o SENHOR , ou então um sendo batizado com ESPÍRITO SANTO um aqui e outro la na Espanha pra DEUS isso é possível Ele é soberano e tem o mundo na palma da mão ,e não está limitado ao tempo ,mas existe tempo Ele criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou esqueceu dessa palavra ?
    Os anjos também atravessam portas ,assim eu creio ,por que são seres espirituais ,e não por que são onipotentes .

  10. O final está próximo pois os sinais se cumprem e as escrituras dizem que estes seriam sinais da vinda de Cristo, e toda a honra e glória seja dada a Jesus, o ÚNICO DIGNO DE ABRIR O LIVRO.O ÚNICO CAMINHO (EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA) O unico que pode levar ao Pai, pois derramou o seu sangue. Tentar usar as figuras de Maria ou dos apóstolos é desviar a verdade que Jesus ensinou, ELE É O CAMINHO, ELE É A VERDADE.

    Outra coisa
    TRINDADE = PAI/ FILHO / ESPÍRITO SANTO, OU seja Trindade são 3 e não 4.
    Maria não faz parte da trindade. Foi uma mulher valorosa escolhida por Deus para dar a Luz ao Salvador JESUS.
    A muher descrita em Cantares é a Noiva de Jesus, a sua Igreja Fiel ( isso não é uma denominação, mas aqueles que aguardam a sua vinda).É aquele nova atavida de Apocalipse

    MARIA, PEDRO, JOÃO…. foram servos fieis á Deus, mas não passam de homens carnais sujeitos a cometerem erros, Santo é só o Senhor Jesus, santo significa = puro, imaculado, inocente, sagrado, todas estas caracteristicas se encaixam perfeitamente na pessoa que foi Jesus Cristo, o Cordeiro imaculado, sem manchas.
    Maria era uma mulher escolhida por Deus mas não era Santa, pecava como qualquer um de nós peca. Quer ver um erro de Maria? Ela como mãe, ainda mais do Salvador… esqueceu o seu filho no templo, com todo o respeito a crença das pessoas, se ela esqueceu o seu Filho, ela vai se lembrar de vocÊ!???
    Jesus não se esqueceu de ninguem, pelo contrario veio para resgatar as ovelhas perdidas do Pai.
    Aonde ta escrito na biblia sobre o reinado de Maria?????? a Biblia fala do Reino dos Ceus que Cristo nos promete
    Jesus no deixa um ensino que deve ser seguido por todos: errais por não conhecerem as escrituras…. As pessaos creem no que as outras dizem e não o que realmente Deus deixou na sua palavra.
    Não tenho nada contra Maria, pelo contrario acho que foi uma serva de Deus muito especial, pois sendo ainda virgem teve um filho, imaginem a situação, a biblia diz que José queria sair secretamente… ela foi uma mulher valente, mas nada mais, fazer estatuas de Maria e adorá-la é ir contra a Palavra de Deus, já que está escrito que eus não se agrada do homem que adoro imagens e esculturas, errais porque não conheceis as escrituras…..

    • O final está próximo? Como vc sabe? Será que vc é mais um dos lunáticos que ficam imaginando datas para a 2a vinda de Cristo?

      Quem foi que te disse que a trindade são 4? Foi a Igreja Católica que conservou a doutrina da Trindade negando as heresias ao longo dos séculos. Vários concílios conservaram a divindade de Jesus e presença do Espírito Santo como uma pessoa da Trindade. Como vc pode afirmar que o Catolicismo coloca Maria como Deus? Meu amigo, vc tem ao menos internet, use-a. Porque livros parece que vc não é muito fã não!

      Vc diz que Maria não era Santa. Pois me explique o qual o conceito de Santidade que vc tem na cabeça. Porque Deus pediu que todos nós fóssemos santos, e se a mulher que passou nove meses com Jesus no ventre não conseguiu ser santo, então esse pedido de Deus seria algo inatingível. Vc não acha? Ou melhor, vc acha que Deus nos pediria algo inatingível? Vc quer dizer que o esquecimento de Maria e José no templo é um pecado?

      Meu caro amigo, nem todo erro é pecado! Esquecer é pecado? Donde vc tira essas idéias? O Reino de Maria é o reino de Jesus! O desejo de Maria é que todos sejam fiéis a seu filho Jesus. Um reino de Maria é um reino de amor e adoração ao seu filho. E outra, vc não professa o cristianismo primitivo. Nós acreditamos que a revelação divina não se resuma a Bíblia. A revelação está imbuída na Tradição e na Bíblia. Vc nega a tradição e quer debater comigo, como se fóssemos da mesma religião. Não meu amigo! Vc está longe de aceitar toda a revelação.

      Sobre as imagens, não discuto isso mais aqui… já escrevi o texto https://marcospauloteixeira.wordpress.com/2010/06/16/deus-proibe-as-imagens/. Basta ler!

  11. Maria não tem reino !!! O reino de Maria é de Jesus … Você disse tudo o reino não é dela é de JESUS, e ela esqueceu seu filho por que estava preocupada com outras coisas, não com reino de DEUS, mais uma evidência de que ela humana e falha como nós .

    • Cara, quão pobres são os seus argumentos perante os meus textos… o que tem a ver a santidade com a falha humana?
      Santidade não significa não errar!!! Santidade significa levantar em todas as quedas, santidade é vivenciar os dons do Espírito, os sacramentos, é obedecer os mandamentos de Deus e de sua Igreja.
      Nem isso vc sabe!!!

  12. Poh , td bem esse argumento foi fraquinho mesmo, gostaria de expressar melhor a minha visão a esse respeito mas vamos debater por e-mail né … agora os seus argumentos tbm não são la essas coisas não viu !!!

    • sofista!

      • Engraçado vc em … kkk

  13. Vc recebeu o e-mail q eu mandei ?

    • Não, manda novamente!

  14. Mandei denovo …


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: