Publicado por: marcospauloteixeira | Maio 20, 2010

BOMBA ATÔMICA PARA FINS PACÍFICOS

BOMBA ATÔMICA PARA FINS PACÍFICOS

Por Marcos Paulo Teixeira

Segundo a política externa do governo petista, o uso de bombas atômicas para fins pacíficos é lícito e louvável. O apoio do Brasil ao Irã demonstra o seu lado ditatorial e que põe em perigo a democracia.

Veja essa declaração do vice-presidente: “Alguns países defendem que o próprio artefato nuclear é instrumento de dissuasão”, disse Alencar, quando chegava ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para uma bateria de exames e sessão de quimioterapia. “Eu vejo a energia nuclear para fins pacíficos.”

 E ainda acrescentou: o Irã é “um país de responsabilidades” por ser o berço da civilização ocidental.”.

 Não sei qual das duas frases é a pior!

 Comento.

De fato, o vice-presidente tem razão em uma coisa: A bomba atômica produz a paz! Mas só depois da explosão, pois já estão todos mortos mesmo. Os mortos não gritam, não protestam, não fazem greve, enfim, é um silêncio que enche o mundo de paz.

 Segundo essa teoria defendida pelo governo, cada país deveria ter sua própria bomba, pois a dissuasão faz com que não tenha guerra. Foi o que aconteceu na guerra fria. Ninguém atacou pois os dois lados estavam fortemente armados.

 O governo defende que o Brasil também possa enriquecer urânio para “fins pacíficos”. E o que impediria os países vizinhos como Argentina, Chile, Uruguai também fazerem o mesmo? Imagine uma bomba atômica nas mãos de Hugo Chaves e nas mãos dos companheiros cubanos!!

 Se é pra avacalhar, vamos lá!

Se todo mundo tivesse uma bombinha particular, não haveria mais morte no trânsito, não haveria mais assaltos etc… pois todos agora teriam sua bomba e ninguém teria coragem de fazer nada contra o outro, por causa da dissuasão! Seria uma paz celestial!

 Que esplendido, não acham? Esse pessoal da esquerda tem mesmo a solução para a paz no mundo! Como é que ninguém tinha pensado nisso antes?

 Sobre a frase o Irã é “um país de responsabilidades” por ser o berço da civilização ocidental.” Eu não tenho muito o que falar! Apenas digo que aprendi tudo errado no colégio, pois sempre me ensinaram que a sociedade ocidental é misto de ética judaica-cristã, direito romano e filosofia grega. Não sabia que o Irã era o berço da civilização ocidental!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: