Publicado por: marcospauloteixeira | Maio 21, 2010

Índia: sacerdote morre tentando salvar jovens de afogamento

Índia: sacerdote morre tentando salvar jovens de afogamento

GOA, segunda-feira, 17 de maio de 2010 (ZENIT.org). – Um sacerdote morreu na praia de Galgibaga, Índia, tentando salvar três jovens do afogamento, na semana passada. O Pe. Thomas Remedios Fernandes, de 37 anos, vigário da paróquia de Jesus, Maria e José, estava com um grupo da paróquia que comemorava um dia de convivência na praia, segundo informou a agência Cathnewsindia. Não hesitou em lançar-se ao mar revolto para socorrer três jovens que gritavam por socorro. O presbítero conseguiu salvar os três – uma jovem e dois rapazes de idades entre 17 e 19 anos -, mas enquanto salvava o terceiro, sofreu um ataque cardíaco e não resistiu. O ato comoveu as mais de 60 pessoas que testemunhavam o resgate. O sacerdote recebeu assistência no local e foi levado ao hospital, onde os médicos constataram sua morte. Os três jovens resgatados receberam os primeiros-socorros e passam bem. Na comunidade católica de Goa vive-se a perda do sacerdote com dor, mas também com admiração e esperança. “Foi um pastor que deu a vida por suas ovelhas – comenta-se. Neste Ano Sacerdotal, é um exemplo e testemunho para todos os sacerdotes.”

fonte: Agência de notícias ZENIT


Responses

  1. Este tipo de demonstração do ministério da fé e do cumprimento da Palavra de Senhor a que milhares de homens de Deus dedicam suas vidas em todos os cantos do mundo não se ve estampado nos jornais ou na tv.Esta campanha anti-católica se esforça para esconder a verdade. O que vale é a tenebrosa intenção de silenciar a voz da Igreja Católica, que se faz escutar no mundo inteiro. Porque a Igreja é uma das poucas instituições que se atrevem a enfrentar a ditadura do relativismo do nosso tempo. Isso a torna incômoda. É por isso que querem eliminá-la.

    • Isso mesmo Aline,
      a única instituição que combate essa “ditadura relativista” é a Igreja Católica, por isso que ela é tão perseguida.
      Não teria sentido se a Igreja concordasse com tudo o que o mundo acha que é certo. Não teria sentido se ela mudasse ao longo dos séculos apenas para se adequar às vidas das pessoas. Pelo contrário, a verdade é imutável! As pessoas precisam adequar as suas vidas à Igreja, pois não temos escrito na nossa testa o referencial da verdade, ou seja, precisamos de um referencial seguro, e com certeza, esse referencial não é a nossa opinião. Esse referencial é a doutrina deixada por Cristo e perpetuada pelos santos Apóstolos, ao longo desses dois milênios, ininterruptamente!

  2. Verdade Marcos,
    na atualidade a fé professada na única Verdade absoluta que é a Palavra de Deus é muitas vezes classificado como fundamentalismo ignorante, fruto, segundo quer fazer acreditar a mídia, da falta de pensamento crítico e racionalidade . Mas somos todos testemunhas de onde esse subjetivismo esta levando a humanidade. São Paulo já nos advertia a ter uma fé madura “não vos deixeis sacudir por qualquer vento de doutrina”, pra que os critãos não perdessem sua unidade e sua fé, afinal de contas quantos pensamentos, modismos, correntes ideológicas e seitas a história já viu nascer e sucumbir…muitas…e muitas outras surgirão…mas no final só a Palavra de Cristo restará e os que creem nela.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: