Publicado por: marcospauloteixeira | Julho 17, 2010

FAMÍLIA: ALVO N° 1

FAMÍLIA: ALVO N° 1

Por Marcos Paulo Teixeira

Diante dos últimos acontecimentos em relação à estrutura familiar‚ fica claro que a família‚ estrutura e modelo preparado por Deus‚ vem sofrendo vários ataques. Com a reforma protestante e a livre interpretação e adequação da Bíblia aos vários pensamentos de pastores “iluminados”‚ o casamento deixou de ser indissolúvel. Com o aumento do número de fiéis protestantes‚ o sacramento do matrimônio perdeu seu valor sacramental e seu peso perante a sociedade. Com o tempo foi surgindo até “benção para separação”. Claro que tudo isso é contrário ao que Jesus ensinou: “Por isso‚ deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; e os dois não serão senão uma só carne. Assim‚ já não são dois‚ mas uma só carne. Não separe‚ pois‚ o homem o que Deus uniu”. (Mc 10‚11)

A atual secularização acelerada do Brasil‚ que vem de um processo de marxismo cultural e utópico introduzido no ocidente‚ destrói todos os rastros de uma sociedade baseada na lei divina. Os partidos de esquerda tentam a todo custo facilitar a destruição da família, com os divórcio express‚ e ao mesmo tempo cria outros modelos familiares‚ como a união homossexual.

No Brasil‚ proposta de emenda constitucional (PEC 28/2009) facilita a separação conjugal. Ou seja‚ briga-se hoje e separa-se amanhã. Ora‚ o casamento não é um namoro onde os dois ainda não tem responsabilidade suficientes. Num casamento existe muitas coisas em jogo: os filhos‚ o lar‚ a educação‚ os bons costumes‚ a religiosidade‚ a união da família da noiva e do noivo etc. Não se pode acabar com uma história que foi construída por tanto tempo‚ com uma simples decisão.

Na Espanha‚ o divórcio express‚ em 2006‚ aumentou em 330% o número de divórcios. Isso é uma vitória para a modernidade?

Agora foi a vez da Argentina. Dessa vez aprovou o casamento homossexual. Trocou-se uma estrutura ideal (homem e mulher) por uma estrutura familiar que não foi criado por Deus. Não se mede as consequências desse ato‚ em nome de um pseudo-direitos humanos. E o direito‚ das crianças que serão adotas‚ de ter uma família com pai e mãe?

Como se vê‚ a principal estrutura que fortalece a civilização cristã é a família. E ela‚ sendo destruída, o que nos restará?

Imaginemos uma sociedade sem ter a base familiar…

Quantos presídios teremos que construir?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: