Publicado por: marcospauloteixeira | Outubro 6, 2010

Pe. José Augusto diz verdades sobre o PT

Pe. José Augusto diz verdades sobre o PT

Na homilia da Missa desta terça feira (dia 05 de outubro), o corajoso Pe. José Augusto da Canção Nova  falou da sua inquietação em relação às eleições. Falou algumas verdades sobre o PT e foi direto ao ponto ficando claro que Católico NÃO PODE VOTAR NO PT.

É importante ver o vídeo abaixo:

Lamentavelmente a Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova emitiu a seguinte nota:

A Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação vem a público para reafirmar que não apóia, não subsidia e não possui vínculos com partidos e candidatos.
É necessário ressaltar que não autorizamos, bem como não aprovamos manifestações isoladas de apresentadores, colaboradores e engajados.
E, em especial, sobre o episódio desta manhã, 05 de outubro, não autorizamos o pronunciamento público do sacerdote Padre José Augusto Souza Moreira sobre o Partido dos Trabalhadores, bem como a opinião do mesmo representa tão somente seu pensamento, não sendo em hipótese alguma o pensamento da instituição.
Lamentamos o ocorrido e manifestamos mais uma vez nossa obediência aos princípios democráticos, na legislação eleitoral em vigor e na crença de que o povo brasileiro saberá, com critério e sabedoria determinar o seu futuro nas urnas.

Depois de uma homilia corajosa e correta diante de um grande mal que ameaça a democracia brasileira, a liberdade religiosa e o direito à vida de milhões de crianças, a Canção Nova errou em dizer que o pronunciamento do Pe. José Augusto não foi autorizado e não representa a instituição.

E o que o Pe. José Augusto disse? Disse algo diferente daquilo que a Igreja Católica acredita? NÃO!!  Ele defendeu o posicionamento católico diante da iniquidade Petista.

Será que se o regime Nazista voltasse a Canção Nova também seria neutra? Será que matar milhões de crianças no ventre de suas mães não é nazismo?

Lembram que o Pe. Jonas escreveu um livro chamado SIM SIM, NÃO NÃO? Pois bem, que a nossa posição seja clara e não neutra.

 


Responses

  1. parabenizo padre José Augusto!!

  2. Entre o Serra e a Dilma temos esse fato:

    “Serra é o único candidato que já assinou ordens para fazer ABORTOS, quando ministro da saúde”

    O Padre Lodi – grande defenso da vida, diz:

    “Não há problema moral em votar no PSDB. O problema está no candidato José Serra, que introduziu o aborto no Brasil, com os cofres públicos, em nível federal, em novembro de 1998, quando Ministro da Saúde, e não revogou a Norma do Aborto por ele assinada, apesar de inúmeros protestos, durante três anos. Sua culpa não é nada pequena.” […] “A Norma Técnica facilitou incomensuravelmente o aborto em série no Brasil. O aborto não foi permitido de direito, mas o foi de fato, pela Norma editada pelo Ministro José Serra.”

    – disponível em http://taiguaraonline.blogspot.com/2010/07/jose-serra-e-norma-tecnica-do-aborto.html

    “Para aqueles que não sabem, o abortismo não é particularidade da Dilma e do PT: o grupo pessedebista de FHC-Serra, formado também nas esteiras do comunismo, guarda largas simpatias com o abortismo e já tomou atitudes concretas em prol da bandeira (abortista), como a Norma Técnica do Aborto, aprovada pelo então Ministro da Saúde, José Serra.”

    “Graças à Norma editada por Serra, a mulher que quisesse abortar sequer necessitava de provar o estupro adequadamente, o que facilitou imensamente o morticínio em série de crianças no Brasil.”

    “A Norma editada pelo ex-Ministro José Serra também tinha um agravante: para que a mulher ‘provasse’ que foi vítima de um estupro, bastava inventar uma estória e lavrar um boletim de ocorrência em uma delegacia. Abriam-se assim as portas para a falsificação de estupros e para o aborto em série”.

    Para o eleitor votar consciente e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é: o único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.
    Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.

    Quem quiser saber mais sobre o assunto, pesquisem o texto doLuto nacional – três anos de vigência da norma técnica do aborto
    Discurso pronunciado pelo Deputado SEVERINO CAVALCANTI (PPB/PE), na sessão de 8 de novembro de 2001.

  3. Vamos lá seguidores que não tem a capacidade de questionar, isso mesmo, vamos voltar ao tempo que a igreja mandava no povo!!!

    • Aline, o que estamos fazendo aqui?
      Questionando!!!!!!
      Errado seria a Igreja se omitir nesse momento delicado e que a vida de milhões de crianças correm perigo!

    • A questão não é a Santa Igreja mandar em todo mundo e que pra começo de história nunca mandou!
      A questão é a Santa Igreja nos dá suporte pra sabermos em quem devemos dar o “poder” que temos no nosso voto!!!
      E sabemos muito bem o passado de nossa “querida” Dilma Rouseff, então cabe a nos cristão sabermos o que deve ser feito!!!

  4. Verdades?

    Só porque vc não gosta de tal candidata, tudo o que ele fala são verdades?

    Queria ver se ele falasse contra o Serra, se vc ainda falaria em “verdades”.

    E aposto que a verdade escrita neste post não será publicado. Se for, pelo menos vc consegue aceitar um pouco opiniões adversas.

    • Eduardo Mendes,
      foi mentira o que o padre falou? Não estaria tudo isso contido no PNDH-3 e no documento aprovado pelo congresso nacional do PT?
      Esse blog não é tucano!!!!! O Serra foi o primeiro que regulamentou a normatização técnica do aborto. Hj voto no SERRA, pq com Dilma o incêndio é maior. Porém, se o Serra ganhar, em janeiro já serei oposição!
      Eu sou do lado da Igreja, do lado da vida!

      • Terror: Veja a verdadeira face do Serra… se você tiver estômago

        Essa história dá arrepios. É a história de um pai que perdeu o filho e depois descobriu que os órgãos dele tinham sido retirados antes do diagnóstico de morte cerebral. Correu atrás, investigou e descobriu a existência de uma máfia de transplantes em Minas Gerais, com a conivência do então ministro da Saúde, José Serra, e de políticos do PSDB.
        Hoje, esse pai e sua família vivem sob a proteção do governo italiano que lhes deu asilo, pois recebiam ameaças da máfia. Abaixo eu reproduzo o relato desse pai, com os vídeos das matérias jornalísticas que abordaram o caso aqui no Brasil.
        “Apos a morte de Paulinho foi apresentada uma conta de hospital superfaturada.

        O caso foi levado para o Ministerio da Saude e duas reportagens foram realizadas pelo fantastico, mostrando o resultado da auditoria. Jose Serra, comenta que era um completo absurdo. Descobrimos que o superfaturamento nao era nada perto da central clandestina, medicos sem credenciamentos e a retirada dos orgaos de Paulinho, sem qualquer comprovaçao de morte encefalica, relatado na auditoria feita a mando de Jose Serra.

        Apos a reportagem, Mosconi (lider do PSDB na camara) foi so plenario da camara e fez a seguinte chantagem:

        Jose Serra responde ao apelo do amigo atraves do seguinte oficio (documento oficial e registrado no Ministerio da Saude).

        Neste pronunciamento, Jose Serra revela que TODAS as investigaçoes estavam sendo passadas pessoalmente ao Mosconi. Jose Serra desqualifica o programa do fantastico pois seria um escandalo sem proporçoes para o sistema de transplantes. Como demonstrou bem o Fantastico, a central era clandestina, nao possuia sequer um CNPJ e mesmo assim, o Ministerio da Saude bancava esta equipe. Alem disso, os orgaos eram desviados da fila para hospitais como Penido Burnier que tambem nao possuia credenciamento e recebia das familias por cada cornea implantada.
        Eu liguei para Daniela Almeida, assessora de imprensa de Jose Serra, pedindo para que ela desmentisse os boatos criados pelo grupo mafioso na cidade de Poços de Caldas e Daniela se nega a faze-lo. Ao perguntar ela responde “nao sei… nao sei… nao sei…”. A conivencia com a mentira era visivel entre os funcionarios de Jose Serra.

        Em 2002, o administrador do hospital onde os crimes aconteceram foi “suicidado”. A equipe que atendeu o administrador era formada por membros da equipe de transplantes, investigadas na epoca. Carlos Henrique Marcondes, o administrador, teve suas maos raspadas com um acido roseo e enfaixadas para que nao fosse possivel dizer que ele disparou a arma contra a sua propria cabeça. Com isso, as investigaçoes pararam e o crime foi classificado como “a esclarecer”. Ele havia grampeado os telefones de alguns pontos do hospital onde medicos comentavam sobre o que estava se passando com o esquema de trafico de orgaos e outras coisas mais.”

        Depoimento de Paulo Pavesi, pai de Paulinho:
        Voce, JOSE SERRA, é muito sujo. Nao ha como comparar a corrupçao com o homicidio de uma criança. Dinheiro se recupera. Uma vida nao. Voce é o lixo da humanidade. Voce representa o que ha de pior no ser humano. E’ a sintese da falsidade, da hipocrisia, da irresponsabilidade.
        Graças ao seu amigo Mosconi, ao – na epoca – Ministro da Justiça Aloisio Nunes Ferreira (que ajudou Mosconi a me perseguir), e a voce, até hoje nenhum dos assassinos foram punidos. Vivem soltos e livres ganhando salarios pagos pelo governo, garantido por voce. Todos pertencentes ao PSDB. Todos mafiosos, vagabundos e criminosos. E sujos.
        Fonte: o site do denunciante
        http://ppavesi.blogspot.com/2010/10/parabens-jose-serra-chefe-de-quadrilha.html

        http://ppavesi.blogspot.com/2010/10/historia-em-video-para-quem-tem.

  5. Parabenizo o Pe. José Augusto por escolher o lado da Igreja Católica Apostólica Romana de Cristo! Não tem como ser cristão e imparcial!!!
    É uma pena que, por receio de processos e afins, se diga que em “hipótese alguma” a FJPII pensa da mesma forma que a Santa Igreja, sob a figura do sucessor de Pedro (mártir!).
    Precisamos de mais cristãos corajosos, que denunciem os pecados do mundo tal qual São João Batista, Bento XVI e Pe. José Augusto!
    Como cristã, lamento muito a nota da Canção Nova se esquivando, embora entenda a motivação jurídica da mesma.
    Pax et Bonum!

  6. Penso que o Pe. José Augusto esta confundindo as coisas e uma democracia se faz com esclacimento de fatos, coisa que ele poderia demonstrar com sua homilia.
    E interessante que a igreja assume certas posições em relação a uma temática não inrelevante e não se pronuncia quanto a temas de suma importância para a manutenção de um grande país. Temas como educação, pobreza, violência, emprego, bem estar… Assuntos que facilitam em muito o processo democratico e a dignidade da pessoa humana.

  7. Acompanhando a repercussão da Homilia do Pe. José Augusto na TV Canção Nova neste dia 05 de outubro de 2010, qual não foi minha alegria ao ver que em meio à enxurrada de ataques diretos a um partido, surgiu uma palavra oficial e sensata de tudo isso. Por isso, quero parabenizar a Canção Nova pela lucidez e sensatez dos fundadores desta comunidade, pelos comunicados emitidos. Como eles, acredito que não é hora de declararmos uma guerra a este ou aquele partido, mas momento de nos unirmos em oração, rogando a misericórdia de Deus sobre àquele que será eleito presidente da nossa nação. Como cristão, devemos levantar nossa bandeira em defesa da vida e dos valores cristãos e não atacarmos de forma incisiva, baseado naquilo que a mídia nos insere.
    De todos os dois candidatos devemos cobrar e lutar para que os nossos valores não sejam perdidos em um governo futuro. Pois ambos possuem partidos que tem interesse em legalizar o aborto e a união homossexual

    • Daniela, quando será a hora de declararmos guerra?
      Quando o projeto de lei que descriminaliza o aborto já estiver sido aprovado?

  8. Olha nós amamos a Cançao Nova.
    Porém ja não basta O EPISODIO DO PADRE SILVIO ANDREI SER PRESO BEBADO ????
    Queremos sacerdotes pregando o evangelho.

    Minha família nada tem a ver com p.t mas retiremos nossos nomes, de evangelizadores.

    O Padre Jonas, santo sacerdote, nada tem a ver, mas deve no mínimo por um padre de credibilidade para falar.
    Que hipocrisia , no ultimo HOSANA, o presidente mandou um telegrama, todos aplaudimos. Rezamos e agora vem este ai?
    Deve ser ciumes do
    Chalita.

    • José Willian, eu tb amo muito a Canção Nova!!
      Devo muito da minha conversão a ela. Mas, o cristão tb tem que denunciar as coisas que são contra o evangelho!
      O que dizer do Chalita? Ou melhor, o que dizer de alguém que apóia o PNDH-3?
      É no mínino, inaceitável!

  9. Você é um idiota. Analfabeto político. Infelizmente ainda existem pessoas como você no mundo. Filho do demo! Só poquê alguns integrantes do PSDB são do Opus Dei, vocês fazem isto. Quem é você, católico fanático para falar em democracia, seu inquisitor!!!!!

    • Alexandre, debater é preciso!!
      Não gosta de debater? Estou vendo… o seu forte é bater!!!
      Suas palavras mostram o quanto é tolerante!!! E ainda me chama de inquisitor!
      Paciência!
      PSDB? Opus Dei? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Pára de ler os livros de Dan Brown!!!!!!!!!!!!

  10. Em repudio a atitude : Padre José Augusto Souza Moreira ,quanto tempo passou no seminário para se formar denominando cristão ,será que ele nunca leu a Bíblia para ver que a pratica de calunia e difamação é pecado ,ou será que ele conhece dois deus ,o deus dinheiro em primeiro lugar e Jesus Cristo em segundo lugar.Digo isso porque as afirmações dele demonstra que ele não viveu no Brasil .Ou ele comunga pelos mesmos interesses daqueles que não lutaram pelos pobres e pelas causas sociais ?Será que ele sabe que Jesus Cristo morreu pelos menos favorecidos. Desculpe-me a Canção Nova ,mais como católica estou envergonhada da atitude deste padre que se diz ser um mensageiro de Deus, e conta inverdades .Será que ele sabia que a lei do aborto já tramitava no congresso ,desde o governo de FHC ,quando o candidato José Serra assinou a “portaria (048)”,para que o aborto fosse liberado em hospitais públicos .Ou será que esse padre não conhece a realidade da história do país ,ou prega uma religião baseada no seu interesse.
    Leia com atenção e reflita !
    “toda a escritura, é divinamente inspirada para ensinar ,para redargüir,para corrigir ,para instruir injustiça ,para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra .( Timóteo 3 ,16 e 17 ).
    Lembre-se disso padre o Reino de Deus não é construído de inverdades e calunias ,menos ainda de egoísmo e difamações .Que Jesus lhe ilumine e lhe encaminhe para o caminho do bem ,que na hora do seu sermão pregue as bem aventuranças ,lembre-se que o ser humano e digno de perdão ,que Jesus perdoe seus pecados.Isso estou lhe dizendo em nome do povo brasileiro, pois o senhor está tentando regredir o progresso da nação brasileira e promover a fome e a miséria .Acorde um sacerdote deve ser mensageiro de Deus e não de candidatos !Jesus te ama !!!!!

    • A. Júlia, no catolicismo omissão tb é pecado!
      Deveríamos ficar calado diante do nazismo? com certeza vc responderia não! Porém, matar criança no ventre de suas mães é sim uma prática nazista.
      O cristão tem duas missões: Anunciar e denunciar! Hj é hora de denunciar um partido que quer transformar o país numa nação comunista onde as práticas religiosas não tem espaço.
      Jesus morreu por todos!! E não só pelos mais pobres! Outra coisa, o fato de Jesus preferir os pobres não significa que ele era socialista! longe disso!
      O que ele falou não inverdades como vc disse não!! Leia o PNDH-3 do governo e CONFIRA antes de vir aqui dizer que os pronunciamentos são mentirosos.

      Sim, nós sabemos que o José Serra foi o primeiro que regulamentou a técnica abortiva, mas o PT é o partido que foi muito além. Leia o projeto do Dep. Genuíno… aborto até o nono mês!!! Basta ler!! Acesse o site do congresso nacional!

  11. E aí, direitinha? Pronto pra mais um ferro? A favor de aborto? Só se for do seu, facista metido a defensor de “imprensa livre”. Livre de que? De direito de defesa? De compromisso com a verdade? Já perdeu mais esta, palhaço! E nem adianta mais espernear. Imprensazinha como a sua é mesmo uma merda. Êpa! Quase me esqueço: que tal noticiar com o mesmo ar indignado os milhares – eu disse: “MI-LHA-RES!” de casos comprovados de pedofilia cometidos inclusive contra crianças com atraso mental? PALHAÇO!!! De tanto ouvir merdas de omissos e fofoqueiros como você, eu desisti de uma vida religiosa mais intensa.

    • Carlos… responder a sua altura é difícil pra mim!
      Sou defensor da imprensa livre sim!! Vc é contra? Então vai morar em cuba ou na Venezuela!
      Palhaço? Não… palhaço é uma profissão de respeito onde muitos tiram seu pão de cada dia. Eu não poderia nem te chamar de palhaço, pois a categoria é respeitável!
      Os casos de pedofilia devem ser punidos sim!! Que a justiça puna com todo rigor!! Nunca defendi aqui no meu blog os padres pedófilos!
      Se vc desistiu de uma vida religiosa é pq ela não era importante pra vc.
      Passar bem!

  12. A IGREJA DEVERIA COMEÇAR CUIDANDO DOS CASOS DE PEDOFILIA…. POSICIONANDO-SE CLARAMENTE!!!

    MAS NÃO, FICA DANDO UMA DE SANTA….

    E OS IDIOTAS CEGOS NEM COMENTAM NADA SOBRE ISSO.

    SOU CATÓLICO, MAS NÃO SOU IDIOTA PRA DEIXAR DE VER QUE SERRA É O MAL MAIOR!!! TANTO É QUE, SABIDAMENTE, FICA POSANDO DE BOM MOÇO. VOTEM NELE, IGNORANTES POLÍTICOS…. INCLUSIVE VC, MARCOS PAULO!!!

    • A Igreja tem um posicionamento claro sobre pedofilia. Nesses últimos anos, principalmente, o Papa Bento XVI tem concentrado muitos esforços para combater esse mal, não só dentro da Igreja, mas da sociedade como um todo.
      Mas se vc quer ver esse tipo de Notícia, não pode ficar esperando a Record noticiar não!
      Mais um me chamando de ignorante político e ainda se dizendo católico! Esse é o grande mal!!
      Vc não tem culpa por não conhecer os documentos da Igreja Católica, a qual vc diz que faz parte, contra o socialismo e a favor da vida.
      1h hora de conversa comigo vc mudaria essa sua opinião sobre mim!

  13. Acho que este tema está sendo usado como uma máscara para campanha do candidato paulista, o assunto está muito politizado. Existe tantos coisas a serem analisadas, generalizar as críticas, julgar e condenar as pessoas que pensam diferente não é o caminho. O caminho nao é o da evangelização? Não é discutir o assunto e convencer que estão erradas? O tempo da inquisição já se foi ou não?

    • Um posicionamento firme a favor da vida é inquisição pra vc?

  14. Parabéns ao PE José Augusto Souza Moreira, conseguiu tirar muito dinheiro da canção nova com as suas declarações esdrúxulas. Como pode alguem ser contra um governo que tirou 20 milhões da pobreza.

    • Pode alguém ser contra um governo que quer legalizar o aborto?
      Pode alguém ser contra um governo que quer legalizar as invasões ilegais de terra?
      Pode alguém ser contra um governo que tirar o direito a liberdade de imprensa de um país?
      Pode sim!!!
      E outra, chamar de classe média baixa soa mais bonito que pobre, não é?

      • 1- Não é o estado e muito menos a a igreja que tem que decidir sobre isso.
        2- Sem-terra só invade terra de latifundiário improdutivo.
        3- O governo quer acabar com a libertinagem de uma imprensa que pensa que é o quarto poder.
        4- Pergunta para os “pobres” se eles esquentam em ser chamado de pobres ou classe media baixa? Eles sabem que estão comprando coisas que só os patrões podiam comprar, e não estão nem um pouco interessados em denominações elitistas de uma classe média arcaica e bandida.

      • Não é correto invadir nada!!!
        Só latifundio improdutivo? Nem televisão vc assiste!!!
        Acabar com a libertinagem da Imprensa é censura!! Quem tem que escolher e filtrar as informações não é o governo e sim o povo. A ditadura comunista não deu certo em lugar nenhum! Como posso pensar que dará certo nesse país?
        Não esqueça que as oligarquia que vcs tanto falam aí hj em dia são ligadas ao PT. O filho da Ministra Erenice que o diga!

      • Se é improdutiva e o governo vai acabar desapropriando, tem que invadir sim.
        Está certo eu eu não assistir TV, Procuro me informar e não ficar igual a um zumbi em frente da TV.
        Todos os países tem órgãos reguladores, só essa imprensa parcial que não quer isso.
        Nenhuma ditadura é correta, nem de esquerda e nem de direita, não seja parcial também.
        O estado de São Paulo e a Veja inventam a história e um bando de alienados acredita. Procure outras fontes de informação.
        Absurdo é ler que o padre bandido é ” ungindo por deus”. O ignobel nem coloca DEUS com letra maiúscula.

      • Tem que invadir? Isso é civilizado?
        Todos os países tem órgãos reguladores da imprensa? Quais? Ou melhor, vou lembrar pra vc: Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, China… São esses países que vc considera estados democráticos?
        Por que tudo que se fala do PT é estória? Será que não vale a investigação não?
        Pq que vcs de esquerda não acusaram a veja por ter denunciado o governador deposto do DEM em Brasília? háaaaaaaa…. era do DEM!! Só é mentira da Veja se falar do Dirceu e cia!! não é verdade??

  15. Jose augusto voce é ungindo por deus.
    Lamento que canção nova não apoiou.
    Todos deveria estar ao seu lado.
    Esta canal pelo qual eu acredito é cristão.
    catolico é a favor da vida não de enteresse de poucos.
    Eto acorda voce tem que falar pela Igreja de cristo

  16. Jose Augusto vc é um ungido de Deus . Assim como aqueles padres pedofilos , que se aproveitaram de crianças inocentes e indefesas para satisfazer suas necessidades doentias e que vc não tem coragem de criticar . Sendo assim , A Santa Igreja Catolica Romana volta para a Idade Media , quando queimava pessoas vivas apenas porque eram de outra religião. Hoje não queimam pessoas, mas mentem descaradamente na TV , para apoiar politicos de praticas escusas , mas de quem podem receber favores em troca. mentir é de Satanás , padre . Abre o olho . A Lei do Aborto é coisa de FHC e Serra .

    • Jorge Andrade, a pedofilia é uma doença combatida pela Igreja. Os padres pedófilos devem ser punidos e tratados. Não somos coniventes com o erro. Sobre a inquisição, disconhece a história e repete como papagaio o que ouviu no colégio.
      O que Pe. José Augusto falou não é mentira! Leia o documento do congresso do PT e o PNDH-3 e verás que tudo tá lá. Agora, tem que ler, né?!!!
      No governo do FHC, o Serra assinou a norma técnica do aborto sim! e ele é culpado por isso. Porém, entre dois incêndios, temos que escolher o menor. Pois o PT é o partido que mais lutou e luta pela legalização do aborto no Brasil. Isso é fato!

  17. ola marcos! descobri por acidente seu blog enquanto procurava por noticias sobre o que aconteceu apos essa missa do pe jose augusto. encontrei apenas o pronunciamento da rede de tv e que o pt conseguiu direito de resposta. voce tem mais alguma informacao? jose augusto se pronunciou novamente? me impressiona a quantidade de “argumentum ad hominem” que li nos comentarios, e o parabenizo pela sua polidez. outro dia me diverti muito com um termo “internetês” novo que aprendi, que tambem representa bem esse tipo de resposta: o “complexo do pombo enxadrista”. se voce nao conhece de uma procurada na web, creio que va se divertir com ele. um abraço.

    • Flávio, obrigado por visitar o blog!
      O q sei é que o Pe. José Augusto, por obediência à comunidade Canção Nova, não se pronunciou novamente, porém não retirou o que disse (e nem poderia), já que tudo o que falou está de acordo com a posição da Igreja Católica. Entendo que a CN tente preservar a instituição, porém acho q não deveríamos nos omitir diante de uma situação como essa.
      ah… gostei do complexo do pombo enxadrista!!
      Um abraço!

  18. Para uma reflexão ético-religiosa.

    Por que voto na Dilma?

    Resposta: Por uma razão muito simples, porque sou professor.
    Vamos aos fatos. E como se diz, diante dos fatos não há teoria que os refute.
    • Alimento nas escolas para alunos do ensino médio. Realidade do governo Lula. Não existia no governo Fernando Henrique.
    • Livros didáticos distribuídos gratuitamente para alunos do ensino médio. Livros de História, Física, Matemática, Inglês, Português, etc. quem é pai e mãe e já fez compras de livros escolares sabe bem o quanto sai caro. Realidade do governo Lula. Não existia no governo Fernando Henrique.
    • Cotas para estudantes negros nas universidades públicas. Realidade do governo Lula. Não existia no governo Fernando Henrique. O DEM, partido que apóia o Serra entrou com um pedido em 2009 no STF para acabar com as cotas na UnB e em todo Brasil.
    • Cotas para estudantes de escolas públicas em universidades públicas. Realidade do governo Lula. Não existia no governo Fernando Henrique.
    • Ampliação do campus e do número de vagas nas universidades públicas. Realidade do governo Lula. Não existia no governo Fernando Henrique.
    • PROUNI. Bolsas de estudo de até 100% para estudantes de escolas públicas em universidades particulares. Realidade do governo Lula. Não existia no governo Fernando Henrique.
    Como se pode ver sou um professor de ensino médio, de escola pública e minha opção política diante do quadro eleitoral atual se dá em função da observação da minha realidade. E como também se vê, estou falando de oportunidades. OPORTUNIDADES. Opotunidades que o professor Fernando Henrique Cardoso, que o professor Paulo Renato de Souza e que o professor José Serra, durante oito anos em que governaram o Brasil nunca proporcionaram aos estudantes de escolas públicas. Oportunidade de fazer um curso superior, oportunidade de ascensão social, oportunidade de sair da periferia marginalizada em que moram, oportunidade de conquistarem empregos melhores. Oportunidades de ter o padrão e a qualidade de vida que nós da classe média conferimos aos nossos filhos.
    É retórico o que estou falando? Pois bem, me deixe contar uma pequena história. Certa vez ao cobrar de um aluno do 3º ano do ensino médio mais empenho nos estudos e responsabilidades em sala de aula, veio da parte dele uma resposta categórica:
    “Professor, estudar para quê? Na UnB (uma universidade pública) eu sei que não vou passar e nas faculdades particulares eu não vou ter dinheiro prá pagar, então para que estudar?”
    É isso aí. Essa frase foi dita na época dos governantes professores. E a realidade aqui do Distrito Federal era a mesma em todo Brasil, de qualquer estudante do ensino público. As vagas nas universidades públicas eram reservadas apenas para os estudantes oriundos das melhores e caríssimas escolas particulares e as vagas nas particulares para quem papai podia pagar. Meus alunos com salários de frentistas, atendentes em fast-food, caixas de supermercado, e muitos desempregados (até porque adolescente não tem que trabalhar) ficavam ao Deus dará.
    Hoje, no começo de todo ano letivo, eu conto essa história prá eles e digo que se no passado aquele aluno tinha razão, nenhum deles agora pode me repetir aquela resposta, porque em momento nenhum da história desse país foi dada tanta oportunidades aos estudantes pobres: de serem médicos, engenheiros, advogados, pedagogos, etc. basta tão somente um pouco de esforço individual e esticar o braço, que a fruta doce da realização dos sonhos está bem ao alcance.
    Aí, vocês eleitores do Serra dirão: mas ele não vai acabar com que é bom e está dando certo, como o próprio candidato tem repetido. Ora, se é prá eu votar num governante que pretende dar continuidade ao que o Lula está fazendo então eu voto em quem o próprio Lula está garantindo (veja bem, essa palavra é muito importante: garantia) que vai dar continuidade ao seu governo. Do contrário você está sendo contraditório. Ou ingênuo! Você acha mesmo que um governante vai dar continuidade aos projetos e encher a bola política do seu adversário?
    Entretanto, vocês eleitores do Serra insistirão que existem questões ético-religiosas que precisam ser abordadas. Muito bem, eu não acho, são questões de foro íntimo, o Brasil é uma nação laica. Mas vamos lá.
    Você conhece bem alguns países que tratam todos os seus assuntos: culturais, educacionais, econômicos, de saúde pública, jurídicos, de liberdade individual, a imprensa, pelo viés da religião? Vou citar três apenas: O Irã, o Afeganistão, o Paquistão. Quando visitá-los, dê um beijinho na boca de sua namorada ou esposa em público ou faça uma piada contra o livro sagrado oficial, prá ver o que te acontece!
    O filósofo Immanuel Kant tem uma máxima que diz o seguinte: “Age apenas segundo um princípio tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal.” Entendeu?
    Em outras palavras o que Kant quer dizer é que o nosso comportamento deve ser de tal maneira que possa ser universalizado; ou seja, eu só devo fazer coisas que se todos fizerem da mesma forma não haverá prejuízo para a humanidade. Pense, se eu ajo de maneira fraterna com o meu próximo, se todos agirem da mesma forma será benéfico para toda a humanidade. Agora se eu resolvo participar de uma cruzada para defender meus princípios religiosos particulares, se todos agirem da mesma forma pela defesa de seus princípios será benéfico para a humanidade?
    Será? Abra qualquer livro didático de História no capítulo sobre As Cruzadas e leia lá o que cristãos e mulçumanos já fizeram em nome da defesa de seus princípios. Cruzadas serão sempre sinônimo de assassinatos e genocídios, e no mínimo de perseguições e intolerância.
    Como espírita que sou realmente nunca participaria de uma cruzada e como cidadão não quero o Brasil transformado num Irã ou num Paquistão. Lembre-se de que nesses países só existe uma religião oficial, não há liberdade religiosa.
    Pessoas e instituições são imperfeitas, falhas. Defendemos valores, crenças, opiniões e pontos de vistas que precisam sim ser aperfeiçoados. Somos humanos, afinal. Agora, querer denegrir o projeto de um partido político reduzindo-o ao viés de uma crítica religiosa e apontar o dedo em riste, fazer acusações, apedrejar a honra alheia de uma candidata se dizendo cristão, evangélico, católico ou espírita é não querer mesmo olhar para si mesmo.
    “Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: ‘Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra. ’” (Mateus, 8, 7)

    celsoclm@yahoo.com.br

    • Caro Celso, entendo as suas razões! Mas vc esqueceu de acrescentar algumas coisas, entre elas, o aborto, o projeto comunista que o PT vem desenvolvendo etc. Sem contar que a corrupção nunca foi tão grande dentro de um governo. Vc não concorda que o mensalão foi pior do que o escândalo da Era Collor?
      Vc como professor saberia que não se pode avaliar um período da história fora do seu contexto histórico. Como pode avaliar as cruzadas pensando em 2010?
      Com certeza deve ser Tb a favor da Revolução Francesa, Reforma Protestante etc, Revolução Comunista que mataram muito mais do que vc pode imaginar!
      Como professor, pode analisar esses dados:
      IDH
      O Índice de Desenvolvimento Humano, um dos principais indicadores do nível de vida da população de um país, cresceu muito mais durante o governo Fernando Henrique que durante o governo Lula. Isto significa que a qualidade de vida do povo Brasileiro melhorou de forma mais acelerada no governo anterior que no governo atual.

      Fonte: Dados oficiais da ONU

      De 1995 a 2000 (FHC) cresceu 7,62% ou 1,48% ao ano

      De 2000 a 2007 (Lula) cresceu 2,91% ou 0,41% ao ano

      * Brasil só superou o crescimento médio mundial de 1995 a 2000

      * Lula aproveita-se de um pouco do crescimento da época FHC nesta comparação devido à esparsidade dos dados

      Acesso à Rede de água
      O percentual de domicílios com acesso à rede de água potável encanada, condição praticamente básica à dignidade humana nos dias atuais, cresceu de forma muito mais rápida durante o governo Fernando Henrique que durante o governo Lula.

      Fontes: Dados oficiais do IBGE, Dados oficiais do IBGE, Dados oficiais do IBGE

      De 1994 a 2002 (FHC) cresceu 42,09% em número absoluto ou 4,49% ao ano

      De 1994 a 2002 (FHC) cresceu 9,33% em proporção do total ou 1,12% ao ano

      De 2002 a 2007 (Lula) cresceu 19,22% em número absoluto ou 3,58% ao ano

      De 2002 a 2009 (Lula) cresceu 4,02% em proporção do total ou 0,57% ao ano

      Acesso à Rede de esgoto
      A quantidade de domicílios com acesso à rede de escoamento de esgoto, critério essencial para a qualidade de vida da população, cresceu de forma mais rápida durante o governo Fernando Henrique que durante o governo Lula.

      Fontes: Dados oficiais do IBGE, Dados oficiais do IBGE

      De 1994 a 2002 (FHC) cresceu 55,16% em número absoluto ou 5,65% ao ano

      De 1994 a 2002 (FHC) cresceu 19,23% em proporção do total ou 2,22% ao ano

      De 2002 a 2007 (Lula) cresceu 29,52% em número absoluto ou 5,31% ao ano

      De 2002 a 2009 (Lula) cresceu 14,62% em proporção do total ou 1,97% ao ano

      Acesso à Energia elétrica
      O percentual de domicílios com acesso à rede elétrica, outro critério essencial para a obtenção de um bom nível de qualidade de vida, cresceu muito mais rápido durante o governo anterior que no governo atual.

      Fontes: Dados oficiais do IBGE, Dados oficiais do IBGE

      De 1994 a 2002 (FHC) cresceu 7,44% ou 0,90% ao ano

      De 2002 a 2009 (Lula) cresceu 2,48% ou 0,35% ao ano

      Porcentagem de Domicílios com geladeira
      O refrigerador tornou-se item essencial para a família. Mesmo assim, ainda existem domicílios que não possuem este eletrodoméstico. A proporção de domicílios com geladeira cresceu muito mais rápido durante o governo Fernando Henrique que no governo posterior.

      Fontes: Dados oficiais do IBGE, Dados oficiais do IBGE

      De 1994 a 2002 (FHC) cresceu 20,75% ou 2,39% ao ano

      De 2002 a 2009 (Lula) cresceu 8,30% ou 1,15% ao ano

      Porcentagem de Domicílios com televisão
      Aparelho televisor, mesmo não sendo essencial à sobrevivência, é de grande importância para o tempo de lazer da população, influenciando assim a qualidade de vida. Acesso à televisão cresceu mais rápido no governo anterior que no governo atual, apesar da às vezes dramática diminuição nos preços.

      Fontes: Dados oficiais do IBGE, Dados oficiais do IBGE

      De 1994 a 2002 (FHC) cresceu 18,73% ou 2,17% ao ano

      De 2002 a 2009 (Lula) cresceu 6,66% ou 1,30% ao ano

      * Preços de TVs despencaram no governo Lula

      Evasão escolar
      Evasão escolar é algo extremamente preocupante em qualquer sociedade, principalmente na idade normalmente associada ao ensino secundário – que pode fazer uma diferença crucial na vida de uma pessoa. Enquanto o número de crianças de idade entre 15 e 17 anos que não frequentavam a escola caiu dramaticamente durante o governo Fernando Henrique, este número permaneceu preocupantemente estável durante o governo Lula.

      Fonte: Dados oficiais do IBGE

      De 1994 a 2002 (FHC) variou -51,44% ou -8,63% ao ano

      De 2002 a 2007 (Lula) variou -4,32% ou -0,88% ao ano

      Índice de analfabetismo
      O índice de analfabetismo indica o percentual da população total, acima de 15 anos de idade, que não sabem ler nem escrever um bilhete simples.

      Fonte: Dados oficiais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

      De 1995 a 2002 (FHC) caiu 27,77%% ou 3,99% ao ano

      De 2002 a 2007 (Lula) caiu 15,60% ou 3,33%% ao ano

      Mortalidade infantil
      A alta mortalidade infantil era um dos problemas mais trágicos do Brasil. Felizmente, a estabilidade e o desenvolvimento tem permitido uma queda progressiva no número de crianças que morrem antes de completar um ano de idade. A queda neste número foi, no entanto, muito mais pronunciada durante o governo Fernando Henrique que durante o governo Lula.

      Fontes: Dados oficiais do DataSUS, Portal ODM

      De 1997 a 2002 (FHC) caiu 21,94% ou 4,83% ao ano

      De 2002 a 2007 (Lula) caiu 20,16% ou 2,78% ao ano

      Salário mínimo
      Fontes: Medida Provisória 566/1994, Medida Provisória 35/2002, Lei 1.255 de 2010

      De 1994 a 2002 (FHC) o salário mínimo cresceu 208,68% ou 15,13% ao ano

      De 2002 a 2010 (Lula) o salário mínimo cresceu 155,00% ou 12,41% ao ano

      Carga tributária
      Fonte: Dados oficiais do IBGE, Dados oficiais do IBGE

      Carga média de 1994 a 2002 (FHC) de 30,07%, carga tributária em 2002 de 32,35%

      Carga média de 2002 a 2007 (Lula) de 33,47%, carga tributária em 2007 de 34,70%

      Taxa de crescimento econômico
      Fontes: Dados oficiais do Banco Central do Brasil, Dados oficiais do Fundo Monetário Internacional

      Crescimento mundial durante governo FHC: 24,27% ou 2,75% ao ano

      Crescimento mundial durante governo Lula: 74,46% ou 8,27% ao ano

      Crescimento do Brasil no governo FHC: 19,74% ou 2,28% ao ano ou 82,77% da média mundial

      Crescimento do Brasil no governo Lula: 27,66% ou 3,55% ao ano ou 42,91% da média mundial

      * Durante o governo Lula, o Brasil cresceu muito menos que o resto do mundo

      * Durante o governo FHC, o Brasil cresceu apenas um pouco abaixo da taxa média do resto do mundo

      Crescimento no governo Collor/Itamar: 6,75% ou 1,31% ao ano

      Evolução no governo FHC em relação à média anterior: 73,33%

      Evolução no governo Lula em relação à média anterior: 55,88%

      * Mesmo havendo maior crescimento absoluto no governo Lula, a TAXA anual média de crescimento da economia CRESCEU muito mais no governo FHC que no governo Lula

      Inflação ao consumidor
      Fonte: Banco Central do Brasil – Calculadora do Cidadão

      Inflação acumulada de 1990 a 1994 (Collor/Itamar): 41.941.718,61%

      Inflação acumulada de 1995 a 2002 (FHC): 114,43%, ou 0,00028% do acumulado anterior. Queda de 99,99972% em relação ao governo anterior.

      Inflação acumulada de 2003 a 2010 (Lula): 47,72%, ou 41,71% do acumulado anterior. Queda de 58,29% em relação ao governo anterior.

      * Queda na inflação acumulada foi muito maior no governo FHC que no governo Lula

      * Fernando Henrique, como Ministro da Fazenda, implantou o Plano Real, que controlou a hiperinflação

      * Governo FHC consolidou a estabilidade do plano real

      Dívida pública federal
      Fonte: Dados oficiais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

      Dívida pública federal ao final do governo FHC (12/2002): R$ 560.828.810.000,00

      Dívida pública federal ao final do governo Lula (10/2010): R$ 985.808.530.000,00

      * A dívida pública federal líquida ao final do governo Lula é quase o dobro da dívida ao final do governo Fernando Henrique

  19. padre jose augusto vc e santificado por deus,a cançao nova nao te apoiou mas nos te apoiamos,
    estaremos sempre com vc.

  20. estou muito triste de ver o que fizeram com o padre jose augusto, penso que esse gabriel chalita fez a cabeça de todos da direção da canção nova, é imperdoável e digo mais diante desse fato eu e uma grande multidão que somos associados vamos rever se continuaremos socios, porque não estamos aqui para bancar seus chalitas da vida e mais alguns dai também.

  21. fiquei com nojo de assistir o programa desse chalita, não aguento mais ve-lo ao lado de uma impostora em programas do horário politico e digo mais se fosse o padre leo que tivesse falado aquele monte der verdade que o padre J.augusto falos a direção da C.N não teria se pronunciado daquela maneira. parabenizo voce padre josé augusto porque falou a verdade e toda a nossa comunidade aqui de vitória-es estamos com voce.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: