Publicado por: marcospauloteixeira | Novembro 14, 2010

Edir Macedo: EU SOU FAVORÁVEL AO ABORTO

Edir Macedo: EU SOU FAVORÁVEL AO ABORTO

Por Marcos Paulo Teixeira

 Vejam o vídeo. Volto em seguida!

 

Poderíamos esperar algo bom dessa pessoa que se auto-intitula bispo?

 Vou comentar algumas afirmações feitas por essa figura. Suas palavras estão em vermelho.

 Edir Macedo: ..não é para contrariar a Igreja Católica, mas é para ajudar as pessoas. Para levar as pessoas uma vida de melhor qualidade. Menos violência, menos mortalidade infantil, menos doenças, enfim, menos todo o mal que nós temos visto na nossa sociedade.”

 Ele fala de ajudar as pessoas? Quais? Os bebês? Mas eles também são pessoas! Que qualidade de vida terão os bebês? Ou melhor, terão ao menos direito a vida?

Como ele pode falar em menos violência? O aborto não é uma violência contra um inocente? Iríamos diminuir a mortalidade infantil aprovando um infanticídio desse?

Será que esse homem já leu a bíblia

Veja o que diz a palavra de Deus:

 “a voz do sangue do teu irmão clama da terra até mim”.  (Gn 4,10)

“os filhos são um dom de Deus” (salmo 126,3)

 No livro provérbios está escrito: “livra os que são condenados à morte, salva os que são arrastados ao suplício” (Provérbios 31,7)

 Deus nos conhece e nos ama já no seio materno: “Desde o seio materno Javé me chamou, desde o ventre da minha mãe pronunciou o meu nome.” (Is 49,1)

 Continuando…

 Edir Macedo: “O que o aborto, a falta do planejamento familiar tem provocado?Os pobres é que tem filhos. Quem tem dinheiro, quem tem condição social tem um ou dois  filhos… qual a pessoa que tem dinheiro e que tem uma prole? Eu não conheço. Eu conheço sim pessoas que tem dinheiro e que tem dois ou três filhos. Não tem mais porque não quer. Porque poucos filhos, poucos problemas!”

 Ele esqueceu que o próprio Deus ordena no livro do Gêneses 1,28: “Crescei e multiplicai-vos”. Os filhos não são nossos. Os filhos são presentes de Deus. Uma prole numerosa não implica em um grande problema. Que absurdo essa afirmação!

 Edir Macedo: “Quando você casa, você entra num empreendimento”

 Para alguém que trata a religião como negócio, não poderia ter outra definição para casamento.

 Edir Macedo: “ Quando você tem uma criança sem pai, qual o futuro?… as crianças estão gerando filhos por falta de orientação, enfim, por uma série de fatores. Mas estão gerando filhos. Essas crianças o que elas serão? Você sabe que uma criança é o fruto do amor de duas pessoas… os dois tem que estar presentes na vida dela. E quando não estão, a criança cresce dividida, ela cresce revoltada. E quando ela cresce revoltada ela se volta contra os pais, contra a sociedade, contra todo mundo, porque ela é uma criatura revoltada. Eu duvido que alguém possa prova o contrário! Eu pergunto o que é melhor: UM ABORTO OU UMA CRIANÇA MENDIGANDO E VIVENDO NUM LIXÃO? A bíblia fala que é melhor a pessoa não ter nascido do que          nascer e viver o inferno. EU SOU A FAVOR DO ABORTO SIM! EU SOU E DIGO ISSO EM ALGO E BOM SOM! COM TODA A FÉ DO MEU CORAÇÃO E NÃO TENHO MEDO NENHUM DE PECAR. E SE EU ESTOU PECANDO EU COMETO ESSE PECADO CONSCIENTE.”

  Para Edir Macedo, a causa das crianças revoltas é a falta dos pais. Mas o que dizer de grande parte da juventude que é criada como filhos únicos e são revoltadas? Essa revolta é, sem dúvidas, por falta de limites. Hoje a sociedade coloca os filhos por cima dos pais. Antes, quando o Brasil era mais católico, existia hierarquia e nas grandes famílias com muitos filhos, todos respeitavam os pais.

A solução para Edir Macedo é eliminar as crianças que não tiveram a sorte de nascer numa família estruturada. Que pensamento mais demoníaco esse!

O cara chega até a perguntar se era melhor ver uma criança no lixão ou matá-la no ventre da sua mãe. Só pode não ser cristão, alguém com tamanho coração de pedra.

 Aí como todo protestante que não sabe nada da bíblia diz: a bíblia diz….  e acaba impondo sua posição dizendo que é bíblica. Onde está na bíblia essa afirmação que é melhor não nascer do que viver nesse inferno?

Pelo contrário, Jesus diz que para segui-lo tem que ter cruz. Tem que ter luta, pois as dificuldades fazem parte da vida de todos nós.

 O que ele diria para a Virgem Maria grávida, adolescente, pobre e sem lugar para ficar? Ah, aborte esse menino porque você é pobre e não pode criá-lo?

  Chega a afirmar que não tem medo nenhum de pecar. É claro, como poderia temer à Deus, se segue a sua própria doutrina.

A palavra de Deus nos pede para falar por aqueles que não conseguem falar (Provérbios 31,7). Os bebês não conseguem se defender! E esse cara, que se diz falar em nome de Deus, diz claramente que é favorável a morte.

 Em Isaías está escrito: “Pode uma mãe esquecer-se de seu filho, não ter ternura pelo bebê em seu ventre? Mesmo se ela esquecer-te, eu não esquecerei de você. Escrevi seu nome na palma da minha mão.” (Isaías 49,15-16)

Mesmo as crianças que vivem num lixão, são dignas de ter vida! Deus não se esquece de ninguém. Se há um problema para ser resolvido, é o de não termos mais crianças nos lixões e sim nas escolas, mas não querer matá-las.

 Edir Macedo: “É uma questão de inteligência. Não é de fé. É de razão! Lá em Nova Iorque, depois que foi promovido o aborto, a criminalidade diminui assustadoramente, porque deixou de nascer crianças revoltadas. Porque uma criança revoltada é uma arma contra nós. E quem vai resolver? FEBEM vai resolver? Conselho vai resolver? Não resolve! Então, EU SOU A FAVOR DO ABORTO! NÓS NA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS. Um pastor se quiser fazer vasectomia, nós pagamos, nós sustentamos, nós fazemos de tudo para que ele faça a cirurgia com sucesso.”

 O aborto realmente não é questão de fé. Não abortar é que é sim questão de fé. Aborto é questão de não ter fé. E é isso que Edir Macedo defende: Não ter fé!

Agora dizer que é inteligência, é um absurdo!

 De que inteligência ele fala? Em qual ciência está se baseando?

 Ser contra o aborto é uma questão de ética, já que todos os seres humanos, independente de sua idade, ou qualquer outra condição, tem a mesma dignidade de pessoa humana. É também uma questão científica, visto que há décadas a ciência afirma que a vida humana começa na concepção. É, ainda, questão jurídica, uma vez que todo ser humano tem, como o primeiro dos direitos, o direito natural à vida. É também uma questão religiosa porque cada um de nós tem, acima de tudo, a dignidade sobrenatural de filho ou filha de Deus.

 Então como pode ser uma questão de inteligência? Baseada em quê?

 Falar que a criminalidade diminui em Nova Iorque por causa do aborto é balela. Onde estão os dados dessa pesquisa? Sabe que ninguém vai atrás mesmo pra saber se é verdade, por isso fica soltando dados sem fundo.

 Agora é fato que na Rússia, onde a legislação é ampla em relação ao aborto, tem uma taxa de mortalidade materna seis vezes superior a média mundial (67 por cada 100.000 nascidos vivos). Em contraste, a Irlanda, onde o aborto é ilegal em praticamente todos os casos, possui uma das taxas de mortalidade materna mais baixas do mundo (5 por cada 100.000 nascidos vivos).

 Vou parar por aqui…não aquento ouvir tanta asneira de alguém que se diz seguidor de Cristo. Deixo pra vocês terminarem de ver o vídeo.

 Termino com uma frase de um verdadeiro homem de Deus: “Peço a Deus que cada brasileiro, de nascimento ou de adoção, respeite os direitos fundamentais de toda pessoa humana. Entre tais direitos, impossível não salientar o direito do nascitura à vida.” (S.S. João Paulo II, discurso ao presidente da República, Brasília, 1980). 


Responses

  1. Realmente é algo que não procede da Bíblia,mesmo que não concordem depois da concepção ali já é uma VIDA,e mesmo que ele venha com “boas intenções” dizendo que é algo pra melhorar a qualidade de vida das pessoas,criminalidade,fome e etc…Que ridículo. Realmente é a grande apostasia dos ultimos tempos,temos que ter cuidado com esse tipo de coisa.

    Thanks.

  2. Meu irmão, primeiramente parabéns por esse blog, que é incrível. Da forma que você explica não fica sombra de dúvida. Pois só buscando a verdade para sermos libertos pela verdade. Um abraço e permanece na paz.

    • Obrigado pela visita Cláudio!
      Que Deus te abençoe!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: