Publicado por: marcospauloteixeira | Novembro 19, 2011

A FACE OCULTA DE LUTERO

A FACE OCULTA DE LUTERO


Responses

  1. Prezado Marcos Paulo,
    Lutero foi um homem usado por Deus em sua época, que se levantou com coragem e ousadia contra uma igreja( Católica Apostólica Romana) que matava, com requintes de crueldade, todos que fossem contra a sua doutrina. A inquisição( ou Santo Ofício Tribunal Eclesiástico) matou milhares de pessoas do ano 1200 a 1808. Portanto, a Igreja católica é uma igreja assassina. Esta mesma igreja, nos dias de hoje, continua a distorcer a palavra de Deus, pregando um evangelho maldito e levando milhões de almas pro inferno. O Vaticano está fadado a ser julgado e destruído pelo
    Senhor, por blasfemar contra o Senhor Jesus. Em Apocalipse 18.02 diz: ” Caiu, caiu a grande Babilônia”. A grande Babilônia é a cidade de Roma. O clamor de Deus para o povo católico é: ” E ouví outra voz do céu, que dizia: Sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” Apocalipse 18.04

    Amigo católico, depois de passar mais de duas décadas sendo enganado pelos ensinamentos diabólicos da igreja católica, hoje eu sou liberto para honra e glória do Senhor Jesus. Jesus ama os católicos, mas abomina a doutrina católica. Sejam libertos em nome de Jesus!!

    • Meu caro, essa artimanha de mudar de assunto está manjada. Comente o que assistiu. Isso é desonestidade intelectual.
      Vou desenhar o que você fez?
      Católico: A laranja é amarela.
      Protestante: Isso é uma mentira, porque o abacaxi tem uma espécie de coroa.

      Entendeu?!!!

    • Renato,

      acho que vc não é nem o centésimo protestante a vir aqui e falar que Lutero era um homem de Deus. Faz o seguinte, para a discussão ficar proveitosa, comenta as afirmações do vídeo e as respectivas citações.

      Sobre inquisição… vc quer debater história ou discutir acusações. Será que não conhece como foi tão cruel a inquisição protestante, onde os réus não tinham direito de defesa?

      É típico de protestante, começa com um tema e muda logo pra outro, pois não tem coragem de discutir um tema até um fim… já começou a dizer que a Igreja Católica distorceu a palavra de Deus… ora essa!

      Se quer discutir cara, seja honesto… comece respondendo o vídeo!

      Agora vamos lá, como pode lutero ser um homem de Deus?

      Veja só as blasfêmia dita por ele, no seu “livro conversas à Mesa”:

      “Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela? ” Depois, com Madalena, depois, com a mulher adútera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer” (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).

      Noutra ocasião, Lutero balsfemou contra Deus, ao dizer que Deus age como louco ou como muito tolo:

      “Deus est stultissimus” (Lutero, Conversas à Mesa, ed Weimar, N* 963, Vol. I , p. 487. Apud Franz Funck Brentano op. cit. p. 147).

      Doutra vez, ao falar Lutero do destino, ele culpava Deus por todos os crimes , e dizia que Judas não podia deixar de trair Cristo, nem Adão tinha liberdade para não pecar. Considerando que era Deus que determinava os pecadores a pecar, Lutero concluia dizendo “Deus age sempre como um louco” (Franz Funck Brentano, Martim Lutero, p. 111).

      Recentemente foram descobertos os cadernos pessoais de Lutero. Eles foram estudados pelo Padre Theobald Beer que publicou um livro sobre eles.

      Nesse cadernos, Lutero afirma que Cristo é, ao mesmo tempo, Deus e o diabo, o bem e o mal. Ora, isso caracteriza Lutero tipicamente como dualista gnóstico, e explica todas as suas doutrinas mais delirantes.

      Será que um homem de Deus escreveria tais coisa? Ou seria mais fácil alguém comprometido com o diabo escrever isso?

  2. Amigo, você tem certeza que isso foi escrito por Lutero??

    Pesquise direitinho as suas obras. Tenho quase certeza que isso foi uma espécie de delírio de um bispo católico para descredibilizar as obras de Lutero.

    É bom refletirmos sobre isso.

    Indico que leiam João Calvino e entendam um pouco a coragem àquela época.

  3. ATENÇÃO SAN e qualquer pessoa que não tem seriedade para debates!
    Neste blog, não serão mais tolerados comentários com ridicularização, gozação e anarquia!

    Defendo o seu direito de pensar diferente, mesmo não concordando com suas conclusões!

    Por isso repito, esse blog tem compromisso com a verdade. E se há contestações, serão bem-vindas, porém moleques que usam o “KKKK” para tentar mostrar que os seus sofismo são válidos, não serão tolerados mais aqui.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: