Finalidades do Blog

Criei esse blog com a finalidade de escrever artigos sobre a doutrina Católica, a Moral, a Ciência,  Bioética e Notícias do dia-a-dia, bem como selecionar textos de outros sites que tenham essa mesma finalidade. Esse blog é mais um banco de dados do que mesmo um local de discussão. A minha intenção é que todos os textos sejam fiéis a doutrina Católica. Se por acaso tiver algo contrário a fé da Igreja, corrigirei imediatamente ao perceber tal erro.

Não comungo com as idéias agnósticas modernistas que foram condenadas pelo Papa Pio X na sua encíclica “Pascendi Domini Gregis”. Também não comungo com as idéias anti-vaticano II daqueles que são chamados de “tradicionalistas”. Rejeito todo pensamento cismático sedevacante. Rejeito a filosofia marxista da Teologia da Libertação.

Responses

  1. Paz, Marcos Paulo!

    Santo, conheci seu blog através de seu irmão, Márcio Roberto. Gostei muito da proposta dele, e olhando meus emails do grupo “tradição católica” achei esse artigo que penso irá te interessar

    Do Blog do Reinaldo Azevedo: http://veja. abril.com. br/blogs/ reinaldo/

    Paz, Virginia.

  2. Hj estou muito triste com as ações de alguns párocos (Padres) em nossas paroquias em relação essas festas com vendas de bebidas alcoolicas e bandas ” do mundo” ja pensei ate em fazer um abaixo assinadoacho que isso suja a imagem da nossa Igreja. O que tem a me dizer sobre isso.

  3. ca em angola ultimamente a igreja catolica tem apresentado uma nova forma d avivamento espiritual

  4. Olá, Marquinhos, tava dando uma olha no teu blog….
    É ótimo abordar temas referentes à sociedade assim…
    Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc…
    Pra ser sincera não concordei muito com o fato de renunciarmos ao comunismo, sempre vi esse movimento como a esperança de um mundo melhor…
    Atualmente apoio a luta pelo comunismo pq acho q é uma maneira de defender os excluídos da sociedade, não tenho muitos argumentos pra debater o assunto, mas o pouco q sei sobre o mesmo me faz querer aceitá-lo…
    Talvez eu esteja errada, gostaria de saber um pouco mais, aprofundar os meus conhecimentos, pra finalmente renovar minhas opniões…
    Agradeço pela atenção, fique sempre com Deus.

    • Apoiar a luta vida dos excluídos não é comunismo. Antes do Comunismo a Igreja sempre amparou os excluídos.
      Pelo contrário, olhe pra Cuba… um país comunista com um povo excluído e oprimido. Veja a China. Um povo pobre e sem liberdade de expressão. É essa luta que vc apóia?
      O comunismo é ateu e materialista… não é tão inocente quanto vc pensa não.
      A igualdade quimérica é utópica.

  5. Olá, Marcos Paulo, agradeço a Deus por coloca em nossos caminhos
    pessoas que ensinam e defentem as verdadeiras palavras Sagradas para Vida.
    Gostaria de perguntas poque te mduvidas e aprender mais da nossa Religião Católica Apostólica Romana, pois, tenho interesse de entender e colocar em pratica para buscar os peixes que estão fora da agua da viva.

    • Jindly, estou a sua disposição!
      Deus te abençoe

  6. Marcos,
    Você é um bom conhecedor do Catolicismo e sabe defender a nossa Santa Igreja! Fiquei admirado com suas posições e assino em baixo!
    Gostaria de lhe fazer uma pergunta:
    Você conhece Santo Atanásio???
    Aguardo, ansiosamente, sua resposta!

    Obs.: Se não o conhece, dê uma lida na vida desse santo, daí responda aqui e trocaremos boas informações!

    Fica com Deus, meu irmão!

    • Olá Willy, a paz!!
      Obrigado pela visita ao blog.

      Ultimamente tenho estudado a verdadeira hermenêutica do Concílio Vaticano II, a luz de Henri de Lubac, Bento XVI e outros padres conciliares que lutaram por uma volta às origens (Bíblia, tradição e liturgia). Nesses estudos comecei a estudar os concílios de Nicéia e Constantinopla e estudei um pouco sobre a importância de Santo Atanásio na luta contra os arianos. Porém, confesso que ainda não estudei com profundidade sobre a obra desse maravilhoso santo.
      Porém é desejo meu começar a estudar melhor os santos conciliares e os pais da Igreja.

      Agradeceria sua ajuda em me enviar textos sobre o tema.

      Abraço
      Marcos Paulo

  7. Olá, sou um novo apreciador do seu blog e estive vendo os ses artigos e formações e gostei muito. Estou nesta caminhada hà 16 anos e hà muito tempo procurava um site que pudesse tirar minhas dúvidas e aumentar os meus conhecimentos sobre a doutrina da igreja. Apesar de existir vários sites católicos, o seu me chamou atenção devido ao seu conhecimento e a segurança em afirmar a doutrina Católica. Continue a sua missão e que Deus continue iluminando os seus pensamentos…Abraços!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: