Quem sou

Sou Marcos Paulo, Médico e amante da Tradição.  Iniciei a caminhada Cristã em 1998 na Comunidade Católica Javé-Yiré em Maceió, depois fundamos o Grupo Obra Nova onde permaneci até 2005. Durante essa caminhada aprendi muitas coisas e em 2000 comecei a me interessar pela teologia e comecei os estudos no Instituto Teológico Nossa Senhora do Livramento em Maceió.  Em 2004 entrei no Ministério Jovem da RCC da Arquidiocese de Maceió onde permaneci até 2006 quando tive que mudar para Teresina. Esse período de intensa vivência cristã, foi também período de grandes vitórias nos estudos. Em 2000 entrei no CEFET-AL, onde cursei o ensino médio e o técnico de Eletrotécnia e em 2003 ingressei na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) no Curso de física.  No segundo ano do curso já estava trabalhando em colégios e cursinhos. E em 2006 iniciei Medicina na Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí. Em Teresina conheci pessoas maravilhosas do Grupo de Oração Cristo Rei, que me acolheram e me ajudaram na nova caminhanda. Atualmente participo da Escola da Fé Santo Atanásio na Paróquia São Raimundo Nonato . Em 2003 conheci Thaís,  uma garota maravilhosa que mudou a minha vida. Hoje somos casados e temos um lindo filho chamado Marcos Vinícius.

Eu e Thais

Responses

  1. UUUUUUUUUU Esse é o meu Kinho!!! T amo d+!

  2. Shalom!!!
    Olá irmão, meu nome é Márcio
    gostei muito dos seus textos

    Um abraço!

    vamos manter contato!

  3. Caro amigo Marcos! como já falei antes, defendo a fé católica não entro em debate com
    ninguem pois sou um simple leigo praticante do
    católicismo, mais em alguma vezes mim deparo
    com pessoas que mim questionam e vou a procura de informações para poder responder pesso-lhe que de uma lida nesta materia e depois escreva alguma observações:
    http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?Ing=PT-BR&article=2015&menu=2&submenu=8 Grato

  4. Você me inspira muito nessa nossa “médica caminhada”. Parabéns.

    • Que DEUS tenha misericórdia da sua alma. Você estudou tanto e não conhece nada.

      • Silvia, como eu poderia conhecer?

        O que eu considero ser “conhecimento” é muito vasto (teologia, filosofia, química, física, medicina, matemática, arqueologia, mecatrônica, história etc).

        Tenho certeza que vou morrer e não conhecerei nada. Agora, se vc fala que eu não conheço nada por não ser protestante ou comunista. Vc se enganou!

  5. Olá Marquinhos!!

    O que consiste um Cristão?!
    De que é feito a vivencia desse escolhido pelo Senhor desde o seu nascimento?

    O fato é que aprendo muito com suas palavras – Vindas de Deus – que instruem, cativam e inícia-nos no Universo do Amor de Deus.

    É uma alegria saber que um jovem de Deus e amante da Igreja que o próprio Senhor deixo-nos passae tanta segurança e coerência nas palavras assim utilizadas.
    Como o Rafa diz: “Voto em Você se for para presidente”.

    Bem, graças a Deus que a medida em vai amadurecendo na idade, também irá amadurecendo na fé e na graça(sabedoria) do Senhor.

    Um grande abraço meu Irmão saudades da sua presença e que Deus o abençoe!

    P.S.: Há vamos logo tratar desse casório e não deixe minha Irmã Thaís esperando muito 2013 vem ai!! \o/!!

    • Meu amgio Alexandre,
      agradeço pelas palavras! Sua amizade e oração são muito importantes para mim.
      Um grande abraço!

  6. Que Deus continue abençoando o seu trabalho! Adorei ler os artigos!

  7. Olá.

    Sugestão: adicionar o widget para assinar seu blog por e-mail. Também sou católico e estou procurando outros blogs católicos para seguir por aqui.

    Abraço
    Paz de Cristo!
    Ricardo

  8. Olá guerreiro. Sou estudante de medicina na paraíba e fiquei surpreso com a maneira como você escreveu este artigo. Uma linguagem tecno-científica em sicronia com a essência da vida. Parabéns pelo família e as atitudes consistentes ao longo da próspera existência. Desejo-lhe o sucesso infinito.

    • Olá Rafael, é um prazer receber a visita de um colega de profissão.
      Que Deus o abençoe!
      Abraços

  9. parabens por seu amor à igreja continue assim e ajude muitos a se encontrarem com Jesus Cristo.

  10. por vezes um simples incentivo faz as pessoas despertarem para Deus, não é? seja ESSE INCENTIVO NA VIDA DAS Pessoas, e verá como nosso Pai das Luzes agirá em sua vida, Irmão! Ame profundamente Nossa Senhora e será Luz de Deus para os homens. Viva Jesus Cristo!!!

  11. Amigo, gostei muito da sua colocação sobre fatos da Biblia que as vezes nós não notamos. Sou de Santa Rosa(RS) sou da Igreja Batista Filadelfia. Parabéns continue sempre, com este dom de Deus. Abraço. Flores.

  12. MEU CARO,

    QUAL É A IGREJA QUE ESTÁ FUNDADA ENTRE SETE MONTES?

    AGUARDO ANSIOSAMENTE PELA SUA RESPOSTA……………..

  13. MEU QUERIDO…..

    ESTOU LHE AGUARDANDO !!!

    QUAL É A IGREJA QUE ESTÁ FUNDADA ENTRE SETE MONTES?

  14. É…………… EU ACHO QUE A SÍLVIA TEM RAZÃO.

  15. Marcos Paulo,
    Fui católico praticante boa parte da minha vida. Fiz primeira comunhão, fui crismado. Um dia lendo a bíblia pude perceber, claramente, que a igreja católica está completamente afastada dos caminhos do Senhor. E o pior, tem levado muitas vidas à condenação eterna. Meu querido, o pior cego é aquele que não quer enchergar. À luz da bíblia, a igreja católica é maldição do início ao fim. São tradições que se transformaram em maldições. Se realmente Jesus é o nosso Senhor e Salvador, temos que seguir seus ensinamentos, e não ficar preso a tradições e ensinamentos de homens. Hoje o Senhor Deus está lhe dando uma oportunidade. Arrependa-se dos seus pecados e aceite o Jesus da bíblia como seu Senhor e Salvador. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

    “Ensine e recomende essas coisas, mas se alguém ensina alguma doutrina diferente e não concorda com as verdadeiras palavras do nosso Senhor Jesus Cristo e com os ensinamentos da nossa religião, essa pessoa está inchada de orgulho e não sabe nada.” 1Timóteo 06:03,04 tradução linguagem de hoje.

    Um abraço!!

    • Olá Renato, obrigado pela visita!

      Vc diz que foi católico praticante. Mas te pergunto: que tipo de católico? Aqueles que não estudam nada e que apenas cumprem uma obrigação formal nos finais de semanas ouaqueles embebidos pela teologia da libertação e engajado nas pastorais socialistas?
      Aí vc vem e diz que um belo dia, lendo a Bíblia percebeu o que ninguém tinha percebido antes: a Igreja Católica estava completamente errada! Nossa Renato, como vc é iluminado!! Podes agora fundar uma Igreja só pra vc, ou se filiar nas igrejas universal, internacional, mundial e outras “al” que tem por aí.
      A Igreja Católica não nasceu da Bíblia, ao contrário a Bíblia nasceu dela… Ela é a coluna e sustentáculo da Verdade! Os livros inspirados foram escolhidos de acordo com a Tradição Apostólica, logo não há contradição entre a Bíblia e a Tradição da Igreja.
      São Paulo recomendou que ninguém pode ensinar doutrina diferente, então vc tira a conclusão que a doutrina protestante é a verdadeira, mas esquece que ela só surgiu no século XVI, logo ela é a doutrina diferente que Paulo fala.

      Estou a sua disposição para debater o que desejar!
      Abraços

  16. Caro Marcos Paulo,
    estou impressionado com seu site. Nós blogueiros Católicos ficamos à procura de um Ungido de Deus que tenha a verdadeira Ciência do Senhor.
    Peço licença para adicionar seu site como “link” em meu Blog que é fundamentalmente Católico. Escreva-me e que DEUS sempre te abençôe…
    AV.

    • Boa tarde Adriano, a paz!!

      agradeço a visita no meu blog e desde já concordo com a parceria entre nossos blogs.
      Acabei de ler o seu blog e gostei muito. Vou colocar um link do seu blog no meu!

      Que Deus te abençoe,

      Em Cristo e em Maria Imaculada,
      Marcos Paulo

      • Caro Marcos Paulo,
        acabei de ver na seção ‘BLOGROLL’ o link para nosso blog. Quero dizer que é uma grande honra para um ‘publicano pecador'[Lucas 18,10] como eu. NOSSO SENHOR JESUS CRISTO abençôe seu Ministério.
        Em Jesus e Maria,
        AV

  17. Sou um novo apreciador do blogue e pelo pouco que lí pude perceber em você um vasto conhecimento sobre doutrina católica.Participo hà 16 anos da Comunidade Católica Carismas e procurava um site que pudesse tirar minhas dúvidas sobre muitos questionamentos protestantes e até mesmo de nossos irmão de caminhada. Continue firme em sua missão..Deus abençõe.Abraços!

  18. Você é um grande mentiroso. Isso sim.
    Você esqueceu de citar os omicidios cometidos pela santa inquisição, ( santo ofício ).
    Esqueceu de citar o homosexualismo nos mosteiros, e a venda de indulgencias encontradas na igreija catolica na época da reforma.
    Você não é onesto em seu discurso.

  19. Em se tratando de doutrina biblica quero diser que a igreija catolica segundo a biblia é a grande prostituta do apocalípsi que surge montada na besta que é rôma.
    Ela está cheia de idolatrias feitiçarias, e costumes satanicos ocultos dentro da igreija.
    A biblia não surgiu do catolicismo. Ela foi escrita quando ainda não havia denominação alguma somente eram chamados cristãos.
    A igreija passou a se chamar “igreija catolica” quando unil-se com o imperador de coma Constatino que ao mesmo tempo concedeu cargos em seu governo a membros da igrija, e foi apartir daí que se chamou igreija catolica e se corrompeu com o poder dado pelo governo romano chegando a perseguir, e matar de diverssas formas crueis até mesmo quimar vivo as pessoas que eram contra o catolicismo usando o nome de Deus.
    O que paulo diz sobre a igreija ele fala sobre a igreija verdadeira.ela sim é a igreija de cristo. Não uma igreija cheia de imagens de escultura e retratos de homens e mulheres que estão mortos e sendo adorados por vocês. Porque só cristo ressucitou e o resto está morto esperando o dia e a hora para se levantar.
    Oslivros da biblia foram escritos por homens santos que em seu zelo procurarão separar e reunir aqueles que estavão em acordo com a verdade revelada, tato que a vossa biblia catolica existem alguns acrecimos de livros que contem de feitiçarias a coisas abisurdas.
    Vocês reverencião e intercedem a mortos, eu a cristo ressurreto.
    Curvão se diante de uma imagem recequida em dores, eu a um cristo vivo alegre glorioso, dono de toda a magestade o qual nada nem figura nem imagem ,nem nada pode representar sua belesa.
    O seu deus a sua fé a sua igreija e sua religião são pobres desgraçado e nú diante do meu Deus. Voces são idolatras a acada dia beatificão elguem e se curvão a eles. Homens que forão até homosexuais e pederastas.

  20. Marcos, isto pode acontecer? dê uma olhada neste link!!

    http://fratresinunum.com/2012/08/24/missa-dia-do-macom/

    • Não deve acontecer! A Igreja já condenou definitivamente a maçonaria. Esse padre agiu em desobediência a Igreja e incorre em grave pecado!

      • Mais foi os maçons que o procuraram para realisar tal evento,
        o padre tinha que negar? A missa foi celebrada conforme o missal romano nada foi mudado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: